Cardiomiopatia dilatada tem cura? Como é o tratamento de uma pessoa com fração de ejecao a baixo de

2 respostas
Cardiomiopatia dilatada tem cura? Como é o tratamento de uma pessoa com fração de ejecao a baixo de 20%.Quais as chances do tratamento com medicamentos não ser suficientes?
Cardiomiopatia dilatada realmente não tem cura mas em vários pacientes tem controle com melhora dos sintomas.Para pessoas que têm fração de ejeção menor que 20% , o quadro clínico pode chega r a ser exuberante de sintomas com dificuldades para respirar , inchaço dos pés, dificuldade para andar , dificuldade para dormir pois a falta de a r é muito importante. Mas existem pacientes que s e acomodam muito bem com esta fração de ejeção sem sentir muitos sintomas caso não façam muitos esforços. Dependendo dso sintomas os remédios para tal indicação são introduzidos na prescrição para melhora do paciente. Muitas vezes mesmo com nossos melhores medicamentos não conseguimos a melhora. Caso seja confirmada a causa da cardiopatia enão tendo outra alternativa o caminho é diminuir atividades físicas. Reavaliar com o cardiologista se há mais algum medicamento a ser testado e se não houver , discutir o tto cirúrgico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A cardiopatia dilatada tem várias etiologias ( ex.: hipertensiva, isquêmica, miocardite, valvar, chagásica, idiopática etc...) e é fundamental tentar descobrir a causa subjacente a qual levou a essa alteração no coração. O tratamento para insuficiência cardíaca grave é amplo e vai depender também da causa subjacente e das comorbidades do paciente. A conversa com o cardiologista é indispensável para passar todos os detalhes sobre o tratamento.

Especialistas

Vinícius Gago

Vinícius Gago

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Alberto de Almeida Las Casas Junior

Alberto de Almeida Las Casas Junior

Cardiologista

Goiânia

Fabio Petrucci

Fabio Petrucci

Cardiologista

João Pessoa

Alberto Antunes Athayde

Alberto Antunes Athayde

Cardiologista

Goiânia

Elaine Coutinho

Elaine Coutinho

Cardiologista

Artur Nogueira

Alberto Takeshi

Alberto Takeshi

Cardiologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Cardiopatias

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.