Carga imediata não pode ser de cerâmica? Qual material é utilizado para a prótese.

3 respostas
Carga imediata não pode ser de cerâmica? Qual material é utilizado para a prótese.
A realização de carga na perna operada após artroplastia do quadril vai depender mais do tipo de implante (cimentado ou não cimentado) e de possíveis intercorrências durante o procedimento.
Normalmente o paciente é orientado a realizar carga parcial com auxílio de muleta ou andador para que vá se adaptando ao implante.
O tipo de superfície de contato (metal x polietileno, cerâmica x polietileno, cerâmica x cerâmica) não interfere na orientação quanto a carga no pós-operatório.
Att

Olá.
A liberação de carga ( pisar com o membro operado) após a cirugia de artroplastia total de quadril independe da superfície de contato usada.
O que define , via de regra, é o protocolo do cirurgião e eventuais intercorrências no transoperatório.
Entretanto, o padrão atualmente é a liberação de apoio na medida da tolerância do paciente no pós operatório imediato.
à disposição
Além do tipo de fixação da prótese ( com ou sem cimento) a carga pode ser retardada dependendo Da via de acesso. Algumas vias soltam alguns tendo-se para a realização da colocação da prótese e, no final do procedimento, esses tendões são presos novamente. A carga deve ser retardada para que esses tendões cicatrizem