Ceclor pode ser usado para escarlatina? Meu filho de 1a e 10m teve amigdalite bacteriana tomou azitr
2
respostas
Ceclor pode ser usado para escarlatina? Meu filho de 1a e 10m teve amigdalite bacteriana tomou azitromicina depois de 7 dias voltou a ter febre levei ao hospital fizeram raio x e foi constatado secreção no pulmão o médico passou ceclor, mas na minha cidade esta tendo um surto de escarlatina, queria saber se for escarlatina se o ceclor faz efeito?
Boa tarde. Esta medicação não seria a primeira escolha, mas trata a escarlatina sim, embora o quadro do mesmo sugira que não seja o caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, o Ceclor (cefalosporina) pode ser eficaz no tratamento da escarlatina, já que é uma infecção causada pela bactéria Streptococcus pyogenes, a mesma que causa amigdalite. As cefalosporinas, como o Ceclor, são eficazes contra essa bactéria, então o antibiótico prescrito deve funcionar tanto para a secreção pulmonar quanto para a escarlatina, caso essa seja a causa da febre.
Se a febre persistir ou se surgirem novos sintomas, é importante voltar ao médico para reavaliação e ajustes no tratamento, se necessário.
Se a febre persistir ou se surgirem novos sintomas, é importante voltar ao médico para reavaliação e ajustes no tratamento, se necessário.
Perguntas relacionadas
- Depois do uso de ceclor 500mg, estou com muita cólica abdominal, diarreia... qual o tempo para passar esses efeitos? o que deve ser feito para amenizar o efeito colateral?
- Oi minha filha está com quadro de dor de cabeça, dor na garganta, língua esbranquiçada, e cansaço, falta de apetite. O médico receitou ceclor e decadron suspensão oral ambos. Minha filha tem 8 anos. Está correto? Li que pode haver interação entre estes dois medicamentos. Gostaria de saber se posso dar…
- Meu irmão tem 3 anos e a pediatra passou para ele um tratamento com Ceclor por 10 dias, de 12/12h. Iniciamos o tratamento dia 11, mas hoje é dia 19 e tem bem pouco, não acho que durará até o dia 21. O que fazer nesse caso?
- Meu marido tomou ceclor BD 500 depois das refeições ,mas não deu intervalo de duas horas como mostra na bula . Será que perdeu o efeito do medicamento?
- Foi receitado para minha neta 5 injeções de bezetacil, uma por dia. Ela tem 4 anos. É confiável?
- Minha filha tem 7 anos e foi diagnosticada com infecção urinária, através do exame de urina. Medica prescreveu ceclor de 8 em 8 horas . Médica disse para repassar com as refeições, porém pela manhã ela não conseguiu tomar em jejum . Tem problema?
- Estou com otite repetitiva a 45 dias e hoje a médica passou ceclor 750mg de 12 em 12 horas por 10 dias. Tomando 7 dias resolve? Pois o remédio é muito caro ( 237,00) e só vem 14 comprimidos.
- estou tomando ceclor ,porem estou me sentindo muito cansada.O mesmo causa fadiga?
- Minha filha foi diagnosticada com petequias na garganta a Dra receitou ceclor, com quantas horas a febre tende baixar, pois só vomita c a dipirona.
- Meu filho de 2 anos está tomando o ceclor por estar com broquiolite mais o nariz tá muito trancado ele melhora com o ceclor
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 183 perguntas sobre Ceclor
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.