cervicalgia e lombalgia qual melhor tratamento para isso?

8 respostas
cervicalgia e lombalgia qual melhor tratamento para isso?
Geralmente na fisioterapia começamos com a analgesia dessas duas regiões e procurando sempre a causa desses sintomas. Após recomendando o RPG ( reeducação posturas global)

Lombalgias e Cervicalgias são termos inespecíficos que se referem à dores na região baixa da coluna (lombar) e no pescoço (cervical), assim podem existir diversos tipos de dor com causas diferentes. Portanto é preciso ser feita uma avaliação detalhada para identificar as causas desta dor, na OSTEOPATIA buscamos reequilibrar o corpo devolvendo movimento para as estruturas que estão em disfunção e permitindo que o corpo tenha maior capacidade de se curar. É importante fazer uma avaliação médica antes.
A quiropraxia é indicada pela Organização Mundial da Saúde como a profissão que trata das desordens neuro-musculo-esqueléticas, ou seja, dos nervos, musculos e ossos.

A cervicalgia e a lombalgia são basicamente causadas por alterações em nervos, músculos e ossos, por isso
procure um quiropraxista graduado para lhe acompanhar!

Abraços e sucesso no tratamento!
Na minha opinião o neuro, o ortopedista, o acupunturista pode tratar ésta parte.
Olá, quando a vértebra nega a função de movimento, o Osteopata irá identificar e normalizar a função através de uma abordagem manual. As medicações neste momento, tem eficácia zero para restabelecer o movimento. Elas iram agir no sintoma, contudo quem está gerando os sintomas, são as disfunções de movimento. Procure um Osteopata em sua região e acelere sua recuperação.
Um abraço e paz profunda.
Cervicalgia e lombalgia são na sua maioria das vezes de causa mecânica. Caso apresentem associado perda de força, alterações de sensibilidade em membros e dificuldade para andar deve procurar um médico Neurocirurgião para avaliação e exame clínico e se necessário radiológico. O tratamento das dorsalgias de causa mecânica pode ser feito com medicações, repouso, Fisioterapia, potencializando com algumas atividades, como hidroginástica e início gradual de realização de uma atividade física.
Lombalgias e cervicalgias são sintomas que podem ter diversas origens. O tratamento depende do diagnóstico que deve ser feito por um neurocirurgião especializado.
O melhor tratamento é o diagnóstico correto, a indicação de fisioterapia e correção de postura com realização de fortalecimento muscular, e se todas as anteriores falharem, e a doença for passível de cirurgia , aí sim deve se pensar no procedimento , inicialmente do menos para o mais invasivo.