Cervicobraquialgia tem cura? Sinto uma dor no pescoço a quase cinco meses e mesmo com fisioterapia não

29 respostas
Cervicobraquialgia tem cura? Sinto uma dor no pescoço a quase cinco meses e mesmo com fisioterapia não resolveu muito. Tem alternativas de tratamento?
Boa tarde . Dependendo da causa existe o procedimento cirúrgico . No entanto recomendo que continue o tratamento proposto pela fisioterapia , ainda que seja com profissional diferente .

Olá, na maioria dos casos tem cura sim, porém é necessário saber exatamento qual é a causa. E essa causa é a avaliada na consulta de RPG Souchard. Procure um rpgista na sociedade brasileira de rpg. Dependendo da causa dois ou três atendimentos resolve o problema.
Bom dia, a indicação para procedimento cirúrgico seria perda de função ou de sensibilidade total, fora isso, vale a pena persistir no tratamento conservador com fisioterapia especializada. A osteopatia ajuda bastante.
Olá, a maioria dos casos tem sim, e boa parte deles com tratamento conservador. A Osteopatia tem excelentes resultados no tratamento da Cervicobraquialgia através da identificação das causas da mesma. Cirurgia somente como última opção.
Tem sim. Recomendo que busque profissionais que não estão focados somente na dor, mas sim na origem do problema. Quando bem avaliado e tratado, o próprio organismo tem a capacidade de gerar a cicatrização fisiológica necessária. Minha indicação é a Osteopatia.
Deve ser feito uma boa avaliação do seu quadro, pois dependendo da causa e dos sintomas a cirurgia é indicada e com urgência, porém na grande maioria das vezes o tratamento conservador com profissional especializado é suficiente. Sugiro que você procure um osteopata membro do Registro Brasileiro dos Osteopatas. Melhoras!
Olá! Tem cura sim. Você não melhorou porque provavelmente não está sendo tratado a causa do seu problema. Procure um fisioterapeuta que faça RPG ou osteopatia. Melhoras
Tem cura sim, necessita de uma avaliação mais criteriosa, pois possivelmente a fisioterapia que estava fazendo não estava tratando a causa e sim a consequência.
Um fisio quiropata ou osteopata irá lhe ajudar muito.
Olá! Geralmente, a cura é possível. Porém, alguns fatores influem bastante, tais como idade, diagnóstico clínico e postura. Após uma avaliação fisioterapêutica, haverá o diagnóstico cinesiofuncional e, à partir daí, o planejamento a curto, médio e longo prazos. De uma forma em geral, alongamentos, tracionamentos e manipulação podem ser utilizados desde que não sejam apresentadas as contraindicações.
Boa tarde! Após uma avaliação, poderemos indicar, dentre muitas possibilidades, um ou mais procedimentos que lhe auxiliem.
Tem cura sim. Sugiro a Acupuntura Distal. Os resultados são fantásticos e imediatos. Entender o que está causando os sintomas e procurar corrigi-los também faz parte do tratamento.
Tem cura sim. A dor pode vir de alterações articulares e uma boa sessão de Quiropraxia pode ajudar bastante
Sim. Reforço que condutas baseadas apenas em eletroterapia não produzem bons resultados. Procure um profissional especialista em coluna.
Olá! Tem sim cura! Claro que é necessário uma avaliação para identificar a lesão, mas casos de cervicobraquialgia costumam ter excelentes resultados com a Osteopatia e fisioterapia Analitica.
Sim! Procure um fisioterapeuta com experiência na área de Osteopatia!
Olá assim como existem pessoas que sofreram com muitas dores na coluna e passaram por cirúgias, fisioterapia, pilates etc ficaram sem dores por um médio e grande tempo. Contudo houve em grande parte dessesas pessoas a volta de suas dores. Como explicar isso????? Não foi eliminado a causa. Procure um Bioalinhador.
Não procure um Fisioterapeuta generalista, busque um Fisioterapeuta que tenha especialização em neurologia (Fisioterapeuta neurofuncional) que possua abordagens mais atualizadas, baseadas em evidências científicas. Uma boa avaliação e um tratamento direcionado fazem toda a diferença.
Olá..
Tratamento conservador sempre é o mais indicado ..
Cirurgia “ somente em último caso “ e não é um
Certeza de resolução do problema!
Vale uma consulta com osteopata!
Procure um fisioterapeuta, faça uma triagem inicial através de questionários e tente identificar seu nível de incapacidade.
Posso ajudar!
Procure um fisioterapeuta que trabalhe com quiropraxia para uma avaliação
Olá, bom dia, primeiro precisamos saber qual a extensão da lesão, depois fazer uma avaliação, mas existem várias alternativas, como RPG, pilates e fisioterapia postural.
Esteja pronto pra entender sua escala de melhora ao longo dos 5 meses de tratamento, uma troca com seu Fisioterapeuta sobre o que vc espera e o que esta sendo realizado, deve ser conversado.
A cirurgia em alguns casos é indicado, mas sem a certeza de melhora, o tratamento conservador é sempre o mais indicado.
Claro que sim. Excluindo os casos graves, onde há compressão nervosa com sintomas progressivos, a fisioterapia, com exercícios e orientações, associada muitas vezes ao tratamento multiprofissional, vai lhe trazer a cura tão esperada.
Sim tem cura. Avaliar a causa e propor estratégias, exercícios e movimentos adequados trarão um bom prognóstico para melhora destes sintomas. Fisioterapeuta é o profissional adequado para este acompanhamento
Importante observar em seu dia fatores amenizantes e agravantes, que trarão pistas e poderão contribuir para a melhora do seu quadro clínico.
Boa tarde. Sou fisioterapeuta de coluna. Trabalho com reabilitação de pacientes com casos parecidos com o seu, sem aparelhos. Se tiver interesse, me envie uma resposta que eu lhe explico a diferença da fisioterapia convencional que você fez, para o tipo de fisioterapia que eu trabalho.
Olá;
A principal causa da cervicobraquialgia está ligada à compressão de nervos na região cervical.
Na coluna vertebral, existem diversas terminações nervosas que se ligam. De fato, cada parte dos membros superiores é suprida por um conjunto de nervos.
Portanto, dependendo de onde for o sintoma do paciente, é possível saber onde está a compressão na coluna.
A compressão na coluna vertebral pode ocorrer por diversos fatores, dentre os principais:
• Má postura;
• Hérnia de disco;
• Protrusão discal (o início da hérnia de disco);
• Desvios anatômicos;
• Carga excessiva na região;
• Prática de algumas modalidades esportivas que exigem mais da região, tais como Crossfit, por exemplo.

Aconselho você procurar um fisioterapeuta que trabalha com técnicas alternativas como acupuntura e Ozônioterapia e entre outras.

Abraços!
Sim, dor cervical tem tratamento e você pode ficar livre das dores. A fisioterapia é o tratamento conservador mais indicado, em último caso, seria cirurgia. Procure um fisioterapeuta especialista, dê atenção à sua saúde, procure um tratamento personalizado e com um profissional de referência.
É preciso entender/avaliar a causa da sua dor e alinhar o melhor tratamento. A fisioterapia é uma das áreas da saúde, que certamente pode conduzir um bom tratamento. Fisioterapeutas especializados na área de cabeça e pescoço, são indicados para realizar sua avaliação, caso a origem não seja, dentro da especialidade do profissional, ele terá condições de encaminhar.
Com certeza tem cura! Já tentou a abordagem da Osteopatia? Tem excelentes (e rápidos!) resultados nestes casos. Se tiver interesse, conte comigo!
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia - R$ 370