Chá de alpiste contém sílica? Qual a quantidade maxima para fazer o chá ? Para o fígado e hipertensã

5 respostas
Chá de alpiste contém sílica? Qual a quantidade maxima para fazer o chá ? Para o fígado e hipertensão melhor chá ou leite de alpiste?
O melhor seria uma consulta com nutricionista. Hipertensão é uma doença séria, onde precisa de um acompanhamento nutricional, uma dieta rica em vegetais, suplementações eficientes e ai partimos para o uso de alguns fitoterápicos (chás, extratos secos) que junto com a dieta vão auxiliar na redução. Tenham cuidado com a saúde hepática de vocês (fígado) chás tem dosagens específicas, se não acaba causando toxicidade.

Olá! É sempre necessário avaliar o caso individual do paciente, sendo assim, o ideal é que procure um nutricionista para que sejam avaliados todos os fatores relevantes e não receber uma informação irrelevante para seu caso. Lembrando que são necessários diversos ajustes nutricionais na alimentação para pessoas com hipertensão. Em relação ao fígado, também é importante avaliar caso a caso sobre todo medicamento e fitoterápico, pois todos vão ser metabolizados pelo fígado, podendo causar prejuízos à saúde. Espero ter ajudado.
Ei, boa tarde! Não utilize chá sem indicação, são naturais mas também tem suas contraindicações e pode causar toxicidade. Consulte um nutricionista para melhor avaliar o seu caso e elaborar um plano alimentar de acordo com as suas necessidades e patologias :D
Indicação é que não utilize nenhum tipo de fitoterápico sem indicação médica ou nutricional, pois os fitoativos presentes em chás também contém efeitos farmacológicos no organismo e podem causar toxicidade dependendo da quantidade e do estado do paciente. Procure um nutricionista para te avaliar adequadamente e fazer uma prescrição com segurança.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 200
Alguns chás são bons para determinadas situações, porém é necessário avaliar individualmente seu caso, pois a causa pode estar relacionada a outros fatores que podem ser corrigidos. Evite consumir chás para situações especificas sem prescrição e dosagem, pois os fotoquímicos presentes nos chás podem afetar outras áreas, por isso é sempre importante consultar um nutricionista.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!