Chá de arruda na pausa de 7 dias corta o efeito do anticoncepcional? Ela me alivia as cólicas, por i
1
respostas
Chá de arruda na pausa de 7 dias corta o efeito do anticoncepcional? Ela me alivia as cólicas, por isso sempre fiz uso.
O chá de arruda pode interferir no metabolismo do anticoncepcional, pois a planta contém substâncias que podem afetar as enzimas do fígado responsáveis pela metabolização dos hormônios contraceptivos. Isso pode, em teoria, reduzir a eficácia do anticoncepcional.
Se você utiliza a pílula corretamente, sem esquecimentos, e dentro do tempo recomendado para iniciar a nova cartela, a proteção contraceptiva não é completamente anulada. Mas, como o chá de arruda pode ter efeitos imprevisíveis, o ideal é evitar o consumo regular se estiver usando anticoncepcional.
Se as cólicas forem um problema recorrente, podemos conversar sobre outras formas de alívio que não interfiram na contracepção!
Se você utiliza a pílula corretamente, sem esquecimentos, e dentro do tempo recomendado para iniciar a nova cartela, a proteção contraceptiva não é completamente anulada. Mas, como o chá de arruda pode ter efeitos imprevisíveis, o ideal é evitar o consumo regular se estiver usando anticoncepcional.
Se as cólicas forem um problema recorrente, podemos conversar sobre outras formas de alívio que não interfiram na contracepção!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Olá. Gostaria de saber se o aripiprazol( aristab) pode cortar o efeito do implanon? Por favor me respondam!
- Estou tomando o comprimido branco de Yaz estou tendo relação sexual estou segura nesse tempo de 4 dias?
- Bom dia!! Minha endocrinologista passou o BIOMAG e eu uso implanol, ele afeta o efeito do anticoncepcional?
- Tomei apenas no dia seguinte menstruada e a minha menstruação parou posso tomar injeção para não engravidar?
- Tomei tâmisa 30 por um tempo e cheguei a menstruar antes de terminar a cartela, isso significa que o medicamento perdeu o efeito? Agora a minha médica passou tâmisa 20, não seria a mesma coisa?
- Estou tomando Iumi convencional, na primeira cartela, iniciei no primeiro dia da minha menstruação, e até agora ainda não parei de sangrar (cerca de 30 dias com sangramento leve, na cor marrom ou rosa) cheguei a primeira pausa de 4 dias, e agora, no último dia da pausa que o sangramento veio…
- Ola boa noite possível engravidar dia antes de tomar injeção?
- Eu tomo o anticoncepcional iumi de 24 dias, no próximo mês tenho um evento e a pausa irá cair bem no dia, teria problema se eu trocasse essa próxima cartela para o iumi ex de 30 dias, e no próximo mês voltar para o de 24 dias?
- Oi tomo anticoncepcional 6 anos mensal certinho todo mês correto . Tive uma relação desprotegida,no dia estava menstruada, fui e tomei o dia seguinte na mesma hora do que aconteceu, depois minha mestruaçao parou e fui e tomei a injeção normal no oitavo dia .. posso correr algum risco?
- Morosil 500mg tira o efeito do anticoncepcional Microvlar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 679 perguntas sobre Métodos anticoncepcionais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.