Chamei meu marido pra procurar uma terapia, mais ele diz que só eu preciso pois ele age certo e não

12 respostas
Chamei meu marido pra procurar uma terapia, mais ele diz que só eu preciso pois ele age certo e não precisa. Ele não admite seus erros e isso traz muitas brigas no nosso casamento de 16 anos. Discutimos por tudo. Será que devo fazer sozinha?
A terapia de casal deve ser feirta por uma Psicologa que tenha essa formação de Terapeuta de Casal e Família , isso é muito importante. Entender o casamento e seus arrajos será o primeiro passo no processo terapeutico, entender as fazes do casamento e suas contruções. O casamento é um contrato estabelecido entre duas pessoas e precisa ser revisto de tempo em tempo. Sujiro que Mostre ao seu marido as respostas que obteve aqui, ele pode desejar ir com você e juntos buscarem respostas para alguns conflitos ainda que mais de um do que do outro. Mas se por acaso ele não queira, nada impede de você buscar esse profissional de família sozinha também. A terapia familiar pode ser feita por qualquer membro da família .
Espero ter colaborado com sua busca.
Att
Sayonara Machado

Aconselho a procurar sua terapia sim!
Conforme suas mudanças de comportamento forem aparecendo, seu esposo também pode demonstrar interesse no tratamento, e quem sabe procurar a terapia de casal ou a dele individual, que também será muito válida.
Olá!

A terapia só tem a acrescentar, claro. Com certeza, a "culpa" pelos desacerto do casal não pertence apenas a ti, e sim a um somatório de causas e efeitos por parte dos dois e de possíveis influências do meio.

Se a resistência dele é muito grande, procure terapia apenas você e espere o tempo dele. Como citei acima, a terapia sempre tem onde acrescentar e sempre é útil.
Sim! Sugiro que você inicie a terapia para trabalhar suas questões individuais que com certeza terão repercussão na relação de vocês.
Não da para obrigar ninguém a iniciar um processo terapêutico, mesmo que consiga que ele vá, não terá efetividade se realmente ele não tiver disposto.
Para algumas pessoas, ainda é difícil buscar ajuda, então de tempo ao tempo.
A terapia de casal somente terá sucesso se você e ele estiverem engajados. E como, no momento, ele não demonstra interesse é indicado que você faça sozinha.
A terapia poderá lhe auxiliar mesmo nas questões dentro do relacionamento com seu marido, como a entender as brigas com ele e a forma como se relacionam.
Nada impede que, caso necessário, você o aborde novamente no futuro com o assunto terapia de casal.
Quando alguém nos fala que estamos errados, (independente de ser verdade ou não) existe um viés sobre as vivência e conceitos de quem nos fala. Seria necessário analisar o discurso do casal e compreender a subjetividade de cada um, seria muito simplista se buscássemos respostas em apenas um cônjuge. Procure uma terapia individual que tenha a possibilidade de evoluir para casal.
Olá!
A aceitação do processo da terapia de casal deve ser de ambos, e como nesse caso apenas você entende desta forma, não seria indicado esse formato. Se é teu desejo, siga em frente, com certeza a psicoterapia irá proporcionar o autoconhecimento, entendimento e consciência de suas emoções e com certeza irá refletir na melhoria da sua relação com o esposo.
Para que venha ter sucesso a terapia e casal, ambos precisam querer realizar, mas acredito que nesse momento, do qual ele ainda não tem esse interesse, você poderia iniciar a sua individual, onde te dará grande oportunidade de rever essa relação e conduzir de uma forma que lhe traga um pouco mais de conforto.
E através do seu desenvolvimento, possivelmente, ele crie interessante de fazer também.
Concordo com os colegas. Como ele não aceita no momento, você pode iniciar sua terapia individual, que ira lhe proporcionar um lugar onde poderá ser ouvida, compreendida ter clareza das situações, de seus propósitos e reconstruir sua autoestima .
Também concordo com os colegas. Cuide de você, faça psicoterapia individual, se fortaleça.
Se você mudar, consequentemente o seu casamento também irá mudar. Se conhecendo melhor, se entendendo, você terá mais possibilidade de saber o que você quer para você e para o seu casamento.
Boa sorte
Você pode procurar análise para você, já que seu marido não deseja entrar em um processo de terapia de casal. Na sua análise, você poderá compreender melhor o que a faz sofrer, como as dinâmicas do casamento ocorrem e impactam a sua vida, e as escolhas que faz para lidar com esta situação. Com maior clareza, poderá re-significar estas experiências e encontrar outras formas de lidar com a questão.
Bom dia
Nem sempre o desejo pela terapia é do casal, e quando não há uma disposição para parceria nisto, entendo que buscar a terapia individual pode ser de ajuda para quem está com essa vontade.
Sendo assim, procure você, talvez seu parceiro percebendo as mudanças que com certeza aparecerão, comece a considerar essa possibilidade também, e se assim for, ele também pode iniciar pela individual, como você, e mais adiante buscarem a Terapia de Casal.
Se decidir pelo processo individual, terá possibilidade de se fortalecer para encontrar saídas para situações difíceis que vivencia na relação conjugal e também no aspecto individual, seja ele afetivo, profissional, familiar.
Mais importante é a atitude de fazer algo para tornar a relação a dois mais saudável. Espero ter ajudado você ficar segura para a atitude!