Cirurgia da parótida se perde muito sangue?estou fazendo exames para operar,mas fico preocupada com

4 respostas
Cirurgia da parótida se perde muito sangue?estou fazendo exames para operar,mas fico preocupada com a questão do sangue,sou uma testemunha de Jeová
A glândula parótida é muito vascularizada, no entanto a sua cirurgia, quando realizada por cirurgião especializado no procedimento, não exibe sangramento significativo e não requer reposição de sangue. Em sendo uma Testemunha de Jeová você deve procurar operar-se com profissional que respeite as suas crenças e valores e lhe esclareça sobre todos os riscos relativos aos sangramentos.

A parotidectomia superficial (retirada da porção da glândula superior ao nervo facial) normalmente é uma cirurgia de pequena perda sanguínea e não necessita de hemotransfusão. Quando é necessário a abordagem da porção profunda à glândula, esse risco pode aumentar, mas normalmente também não é necessário. No entanto, em qualquer procedimento, podem acontecer condições inesperadas, as quais podem ser acompanhadas de sangramento de maior volume. O importante é conversar com seu médico, pois ele tem as informações do seu caso e pode te responder com melhor detalhamento.
Olá,

A cirurgia de parótida em sua imensa maioria, em mãos de cirurgiões capacitados e certificados não precisa de transfusão de sangue , exceto em casos combinados com acesso a base de crânio, fossa infartem-oral, maxilectomias, etc.. Mas a condição clínica seria outra.
No entanto, todo procedimento cirúrgico acarreta algum risco. Por isso você deve conversar muito bem com seu cirurgião e procurar algum em que confie e concorde com você .
Espero ter ajudado!
Esse tipo de pergunta é muito normal, fique tranquila, procure um médico que aceite e respeite a sua religião.
Cirurgia de retirada de tumores e nódulos de parótida são extremamente comuns na vida do cirurgião de cabeça e pescoço, quando realizada por cirurgiões bem capacitados e com experiência nesse tipo de cirurgia.