Cirurgia de estrabismo pode ser considerada por estetica e o convenio não cobrir?

3 respostas
Cirurgia de estrabismo pode ser considerada por estetica e o convenio não cobrir?
A sua pergunta foge um pouco do cunho médico, vai mais para o lado jurídico dos planos de saúde.
Apenas como forma de informação, não utilizo a palavra estética para a cirurgia de correção do estrabismo, pois parte do princípio que estamos melhorando algo que já está bom, prefiro a palavra cosmética pois corrigimos algo que seja diferente do normal, algo que promove uma alteração física, psicológica e social muito importantes nos seus portadores.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os planos de saúde muitas vezes se negam a cobrir o procedimento de estrabismo por considerarem uma cirurgia estética. O que se alega é que em adultos, quando não há visão em profundidade e quando não há visão dupla, a cirurgia de estrabismo não traz nenhum ganho funcional de visão, sendo portanto considerado por eles estético.

O conceito realmente foge um pouco do aspecto médico, pois sabemos que, por mais que não haja ganho na funcionalidade visual, o estrabismo envolve vários aspectos psicossociais.
B tarde
Não usamos o termo estético,quando falamos em estrabismo, justamente porque o convênio, geralmente não tem este entendimento,pelo menos é o q acontece aqui em Goiás,agora,no Brasil, às vezes algum convênio usa este termo , justamente pra não liberar a cirurgia,lembramos,q estrabismo é uma patologia q precisa ser tratado,e não uma questão estética em pacientes q não tem nenhuma alteração anatômica
Abraços

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 180 perguntas sobre Cirurgia de estrabismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.