CIRURGIA ORTOGNÁTICA - REVERSÃO Há um pouco mais de um ano, fiz uma cirurgia ortognática. Eu era cl

3 respostas
CIRURGIA ORTOGNÁTICA - REVERSÃO
Há um pouco mais de um ano, fiz uma cirurgia ortognática. Eu era classe 3 mandibular e classe 2 maxilar. Eu não tinha problemas funcionais sérios, além de mordida cruzada. Meu cirurgião disse que eu poderia passar sem, a não ser que a estética me incomodasse - e de fato me incomodava.
Fiz a cirurgia e, depois de 1 ano, estou descontente com o resultado. Olho minhas fotos de antes e fico triste, porque perdi o sorriso que eu tinha e amava. Quando sorrio, não consigo mais ver meus traços :(
Gostaria de saber se é possível reverter a cirurgia ortognática. A minha foi feita com planejamento 3D, usando o protocolo Arnett para planejar e o software Dolphin Nemotec para simular.
Obrigado!
Dr. Denis Pimenta E Souza
Cirurgião buco-maxilo-facial
São Paulo
Olá , tudo bem?
Sim o resultado pode ser revertido.
O planejamento 3d com protocolo ARNETT é uma referencia no tratamento, mas caracteristicas individuais, queixas, desejo do paciente e avaliação pessoal individualizada podem fazer parte do planejamento. Exposição do sorriso, projeção do queixo(mento), exposição gengival, posição e empinamento da ponta nasal entre outros podem melhorar ou até piorar com a cirurgia.
Estetica é algo subjetivo e muito pessoal, individual.
Ideal fazer uma avaliação presencial do seu caso para verificar a real necessidade de reversão do caso.
Te convidamos para uma consulta: Consulta cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Reinaldo Ferreira Dos Santos
Cirurgião buco-maxilo-facial
Nova Iguaçu
Olá, em relação a sua duvida o em relação a reverter a cirurgia tem como sim, com o planejamento virtual temos uma boa previsibilidade do caso. O ideal e fazer uma avaliação e conversar com seu cirurgião.
Dr. Manoel Roque
Cirurgião buco-maxilo-facial, Médico clínico geral
São Paulo
Ola, bom dia, como colocado anteriormente pelos colegas há sim possibilidade de um novo planejamento para um resolução do caso que não deixo-a confortável . Procure um cirurgião Bucomaxilofacial para avaliação, planejamento e conduta. Espero ter ajudado, boa sorte. Seguimos a disposição.

Especialistas

Gustavo Campos

Gustavo Campos

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

João Pessoa

Agendar uma visita
Stélio Araujo Neto

Stélio Araujo Neto

Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial

Fortaleza

Agendar uma visita
Nieuma Lobo

Nieuma Lobo

Fisioterapeuta

Salvador

Agendar uma visita
Nielson  Da Costa Ramos

Nielson Da Costa Ramos

Cirurgião buco-maxilo-facial

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Cirurgia ortognática
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.