Citalopram
3
respostas
Estou tomando Citalopram a 15 dias continuo com ansiedade e comendo muito, isso é normal?
O citalopram não trata todos os tipos de ansiedade, pois ansiedade não é uma doença e sim um sintoma. Mas, mesmo que seu tipo de ansiedade seja tratável pelo citalopram, pode ser que ele não seja o melhor remédio ou que a dose seja insuficiente ou mesmo que ainda não tenha tido tempo de agir por completo. Comer muito não é um efeito que possa ser comprovadamente atribuído ao citalopram, pois quando altera o apetite, geralmente é para menos. Fale com seu médico, que conhece pessoalmente seu caso e poderá dar orientações específicas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento psiquiátrico sempre deve ser considerado junto com o tratamento psicológico.
No seu caso, os sintomas que geram a ansiedade e compulsão alimentar provavelmente advém de questões psicológicas.
No seu caso, os sintomas que geram a ansiedade e compulsão alimentar provavelmente advém de questões psicológicas.
Os distúrbios psicológicos têm diversas causas, razão pela qual a abordagem conjunta de atendimento psicológico/ psicoterapêutico e medicamentoso são parceiros para a resolução dessas dificuldades. O foco é a compreensão das causas subjacentes, história de vida, significados, aliados ao alívio dos sintomas. Auto-conhecimento obtido através de terapia fornece as ferramentas necessárias para lidar com tudo isso. Acredite em você e em seus recursos internos e conte com ajuda profissional para potencializar esse processo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de psicologia online - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive início de depressão e tontura fui ao neuro fiz ressonância e eletro não deu nada. O mesmo informou que tenho TAG. Tive uma dor de cabeça e aumento de pressão momentâneo e desde então não pego mais no sono. O psiquiatra passou desvalexina e quetiopin. Tenho 5 dias usando. O que aconteceu para que…
- Comecei a tomar Desvenlafaxina e estou tendo uns espasmo a noite tipo tique nervoso. Que nao me deixa dormir. So a noite.
- Se a depressão pode ter tantas causas (ou agravantes) genética(o)s/química(o)s/hormonais, por que não pedem exames clínicos (ou direcionam a outros profissionais) p/ obter um diagnóstico mais preciso e tratar assertivamente a causa ao invés dos sintomas? (exemplo: hipotireoidismo - no qual a depressão…
- Estou tomando paroxetina a três dias e sentindo muito efeito colateral suores,tremores vontade de chorar é assim mesmo?
- Estava tomando desvenlafaxina , porém tive alguns sintomas de efeitos colaterais ,, é normal tomar desvnelafaxina na parte da manhã depois do café, e sentir moleza e tremor no corpo o dia todo ? E por quanto tempo pode tomar a desvenlafaxina ?
- Eu me sinto suficiente para mim, mas eu SEI que eu não sou o suficiente para outras pessoas próximas (pais e namorado). Como lidar com isso?
- Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?
- Bom fui ao psiquiatra e ele aumentou minha dose de bupropiona para 300mg quando será que vou sentir efeito, desde já agradeço
- O uso de fluoxetina pode estar relacionada a queda de cabelo?
- Sou tatuadora e tenho clientes com depressão e fazem uso de certos antidepressivos.E normalmente tenho que retocar as tatuagens feitas nesses clientes. Existe algo nessas químicas que ajudem a expulsar o pigmento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1239 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.