Clonazepam, na terceira idade, tem algum problema ?
2
respostas
Clonazepam, na terceira idade, tem algum problema ?
Boa tarde, o clonazepam é uma medicação da classe dos benzodiazepínicos, que podem sim trazer malefícios quando utilizados por idosos a longo prazo. Dentre as principais desvantagens estão o risco de sedação e queda com fraturas, e alteração cognitiva com piora da memória e da funcionalidade. Sempre importante a prescrição e o uso em indicações restritas, em doses adequadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Considero o Clonazepam uma droga "suja" e indesejável para o tratamento do paciente idosos. Seu tempo de ação é muito longo e com doses diárias tende a se acumular e produzir efeitos desproporcionais à dose administrada.
Frequentemente leva ao desenvolvimento de hábito e ou dependência e produz desequilíbrio, incontinência, confusão mental, sonolência diurna e eventualmente, inversão do ciclo sono-vigília. Para ser breve, NÃO DEVE SER USADA NO IDOSO!
Frequentemente leva ao desenvolvimento de hábito e ou dependência e produz desequilíbrio, incontinência, confusão mental, sonolência diurna e eventualmente, inversão do ciclo sono-vigília. Para ser breve, NÃO DEVE SER USADA NO IDOSO!
Perguntas relacionadas
- Estou sem tomar o Rivotril, tendo insônia e pesadelos, não consigo concentrar,o que faço?
- Rivotril gotas acusa , aparece em tomografia? Uso o medicamento e farei o exame.
- Minha mãe toma Rivotril, ela não bebe nenhuma bebida alcoólica, porém comprei uma garrafa de vinho e ficou com vontade rs, apenas meia taça de vinho teria algum perigo?
- Rivotril causa impotencia sexual e libido baixa e ausência de orgasmo ?
- Tomo clonazepam e posso beber cerveja só final de semana? será que causa algum problema?
- Sofro de ansiedade e tenho insônia, sou hipertenso, e diabético ambos sobre controle, Tomo clonazepam mas estou querendo fazer o desmame, passei a tomar de 1 por conta própria, mais sinto algumas irritações, estou fazendo o correto?
- Boa noite ! Estou fazendo uso do xarelto e estou sentindo dores lombares puxando dor cansada para as pernas o que devo fazer ?
- Boa tarde, tomo desvenlaxacina de 100mg há 6 meses, e ainda sinto muito medo de tudo, dor de cabeça.... E outras coisas. É normal?
- Viciado em drogas com alucinações, e tem problemas cardíaco, o que fazer , não conseguimos leva lo, a uma clinica para tratamento, como trata lo em casa?
- tomei 6 clonazepam e não estou conseguindo dormir. por que será?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1852 perguntas sobre Rivotril
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.