Clonazepam, quanto tempo fica no organismo durante um dia?
4
respostas
Clonazepam, quanto tempo fica no organismo durante um dia?
O clonazepam (nome comercial mais conhecido: Rivotril) é uma benzodiazepina de ação prolongada, e seu tempo no organismo pode variar um pouco de pessoa para pessoa.
Isso significa que leva de 1 a 2 dias para que metade da dose seja eliminada.
Eliminação completa: pode levar até 5 a 7 dias para sair totalmente do organismo, dependendo do metabolismo da pessoa, idade, função hepática, dose, frequência de uso, etc.
Isso significa que leva de 1 a 2 dias para que metade da dose seja eliminada.
Eliminação completa: pode levar até 5 a 7 dias para sair totalmente do organismo, dependendo do metabolismo da pessoa, idade, função hepática, dose, frequência de uso, etc.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O clonazepam costuma ter uma meia-vida que varia de 18 a 50 horas, dependendo de cada pessoa. Isso quer dizer que ele pode ficar no organismo por mais de um dia, e seus efeitos podem durar várias horas, mesmo depois que passa o pico de ação.
O efeito do clonazepam dura de 8 a 12 horas em adultos, mas o período para a sua eliminação do organismo é de 30 a 40 horas.
O clonazepam tem uma meia-vida longa — pode ficar no organismo por até 30 a 40 horas.
Ou seja, mesmo tomando à noite, ainda tem efeito no dia seguinte.
Se quiser entender melhor como ele tá agindo em você, me chama e a gente conversa com calma.
Ou seja, mesmo tomando à noite, ainda tem efeito no dia seguinte.
Se quiser entender melhor como ele tá agindo em você, me chama e a gente conversa com calma.
Perguntas relacionadas
- Tomei 1 clonazepan pra dormir faz 6 dias ,eu posso fazer o exame toxicológico pra renovar cnh?
- Fica impotente com essas medicações clonazepam trazodona carbonato de lítio?
- Tomei 0,5 de clonazepan por 1 ano fiz o desmame hoje tem 50 dias estou sentindo tontura , tremores e irritabilidade. É normal? O medico me receitou sertralina 25mg mais não ta ajudando.
- Estou tomando Rivotril em Gotas, o médico receitou duas gotas. Posso diluir em um dedo de agua num copo?
- Tomo 3 comprimidos de 2mg de rivotril por dia e não sinto nada mais! Oq eu faço?
- Tomei um clonasepam de 0,5 mg 2h da manhã, agora 21h da noite já posso beber cerveja?
- Faço tratamento com sertralina e coonazepan. Posso fazer uso de doclomar b12 inejtavrl e relaxante muscular? Estou na Argentina e fiquei meio confusa se existe interação medicamentosa entre todos eles
- Estou colocando Sertralina de 50 MG no leite com Toddy do meu filho de 19 anos, pois o médico receitou e ele se nega a tomar! Essa maneira de tomar o remédio pode cortar seu efeito?
- Tomei clonazepan 0,5 por um ano fiz o desmame corretamente agora estou com efeito rebote tô mal demais o medo vem sem dó. Isto é normal , quanto tempo dura ? Meu psiquiatra é do sus ele disse que não tem o que fazer . Por favor me responda estou apavorada
- Tomei uma gota de clonazepam ontem atarde posso beber cerveja hoje só fiz o uso do medicamento tive uma crise de ansiedade ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1840 perguntas sobre Rivotril
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.