Clonazepam usando esporadicamente em momentos de crise, uma vez por mês por exemplo, pode causar fal

3 respostas
Clonazepam usando esporadicamente em momentos de crise, uma vez por mês por exemplo, pode causar falhas na memória?
Olá! O clonazepam usado esporadicamente não causa distúrbios da memória, mas em pessoas sensíveis pode acontecer lapso de memória momentâneo. O problema de seu uso esporadicamente é o hábito que ele pode causar e consequentemente levar à dependência. É um excelente benzodiazepínico (tranquilizante menor), que quando bem administrado pode salvar vidas e ajudar muito os pacientes. Porém, só deve ser usado mediante prescrição médica, pois deve ser retirado lentamente logo após ter alcançado seu objetivo devido sua alta capacidade de provocar dependência.

Tomando somente 01x por mês não há problema. O problema é aumentar o uso cada vez mais e virar uma dependência.
Olá. O uso contínuo pode levar a problemas de vício e de memória. Já quando o uso é pontual e esporádico, o Clonazepam poderá causar problemas de amnésia parcial se tomado em dose alta e esse fenômeno ocorrerá apenas sobre os fatos ocorridos durante o período de ação do remédio (em média 12 horas), pois a pessoa pode ficar sonolenta e dopada.
Espero ter ajudado!
Christina Fornazari.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!