Cloridrato de Ciclobenzaprina interage com Pondera XR?

4 respostas
Cloridrato de Ciclobenzaprina interage com Pondera XR?
Sim, existe risco de interação, ambas medicações podem aumentar riscos serotoninergicos. O uso combinado deve ser feito sob monitoramento médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Bárbara Slywitch Noronha
Psiquiatra
Indaiatuba
A ciclobenzaprina pode potencializar os efeitos serotoninérgicos da Paroxetina. Logo, é necessário sempre consultar seu médico assistente para que possam ser monitorados os sinais e sintomas de síndrome serotoninérgica quando esses agentes são combinados.
Dra. Fernanda Moreira de Andrade
Generalista, Psiquiatra
Monte Carmelo
Sim, há potencial de interação entre Cloridrato de Ciclobenzaprina e Pondera XR (cloridrato de Paroxetina de liberação prolongada). Podendo ocorrer síndrome serotoninérgica (raramente acontece) como por exemplo: confusão mental, sudorese intensa, tremores, taquicardia, agitação, sedação, tontura, sonolência, dificuldade de concentração.
Dr. Felipe Ventura
Psiquiatra
Jerônimo Monteiro
Sim, o cloridrato de ciclobenzaprina pode interagir com o Pondera XR (paroxetina), pois ambos atuam no sistema nervoso central e podem aumentar o risco de efeitos colaterais como sonolência excessiva, tontura e, em casos mais raros, síndrome serotoninérgica — uma condição potencialmente grave causada pelo excesso de serotonina. Embora essa combinação às vezes seja prescrita, ela deve ser usada com cautela e sempre sob orientação médica. Se os dois medicamentos forem necessários, é importante ficar atento a sintomas como agitação, tremores, sudorese e confusão, e comunicar qualquer alteração ao médico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.