Cloridrato de Ciclobenzaprina interage com Pondera XR?
4
respostas
Cloridrato de Ciclobenzaprina interage com Pondera XR?
Sim, existe risco de interação, ambas medicações podem aumentar riscos serotoninergicos. O uso combinado deve ser feito sob monitoramento médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A ciclobenzaprina pode potencializar os efeitos serotoninérgicos da Paroxetina. Logo, é necessário sempre consultar seu médico assistente para que possam ser monitorados os sinais e sintomas de síndrome serotoninérgica quando esses agentes são combinados.
Sim, há potencial de interação entre Cloridrato de Ciclobenzaprina e Pondera XR (cloridrato de Paroxetina de liberação prolongada). Podendo ocorrer síndrome serotoninérgica (raramente acontece) como por exemplo: confusão mental, sudorese intensa, tremores, taquicardia, agitação, sedação, tontura, sonolência, dificuldade de concentração.
Sim, o cloridrato de ciclobenzaprina pode interagir com o Pondera XR (paroxetina), pois ambos atuam no sistema nervoso central e podem aumentar o risco de efeitos colaterais como sonolência excessiva, tontura e, em casos mais raros, síndrome serotoninérgica — uma condição potencialmente grave causada pelo excesso de serotonina. Embora essa combinação às vezes seja prescrita, ela deve ser usada com cautela e sempre sob orientação médica. Se os dois medicamentos forem necessários, é importante ficar atento a sintomas como agitação, tremores, sudorese e confusão, e comunicar qualquer alteração ao médico.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.