Colocar uma protese de silicone para aumentar o mento ajuda a diminuir um pouco a papada existente a

3 respostas
Colocar uma protese de silicone para aumentar o mento ajuda a diminuir um pouco a papada existente abaixo do queixo?

Fico muito agradecida se responderem.
Obrigada@
Dra. Roberta Amud
Cirurgião plástico
Manaus
Sim. a cirurgia de mentoplastia alonga o rosto e portanto dá uma sensação (ilusão óptica) de diminuição da papada. Mas converse com seu cirurgião plástico para que através do exame físico detalhado talvez ele possa associar uma lipoaspiração de submento para que seu resultado chegue ainda mais perto de sua expectativa. A disposição,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rafael Ferreira Zatz
Cirurgião plástico
São Paulo
Olá! Aumentar a projeção do mento diminui a papada, mas como efeito secundário. O procedimento ideal para a correção da papada é a lipoaspiração de submento e/ou um lifting facial (ritidoplastia). Passe em consulta com um cirurgião plástico para ver qual é a melhor indicação para o seu caso. Espero ter ajudado!
Dr. Vinícius Melgaço de Castro
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
Bom dia. Geralmente o aumento da projeção do mento ( quando indicada) melhora a aparência da região da "papada" sim. Existem algumas opções para criar este efeito. Preenchimento do mento com ácido hialurônico, implante de polietileno poroso (Porex) ou mesmo um avanço do osso mandibular. Todas estas alternativas podem ou não ser associadas a uma lipoaspiração na região cervical abaixo do mento ("papada"). Não recomendo o uso do implante de silicone no mento, pois com o passar dos anos o silicone em contato com esta região pode causar reabsorção óssea. Espero ter ajudado com sua dúvida. Abraços, Dr. Vinícius Melgaço

Especialistas

Stélio Araujo Neto

Stélio Araujo Neto

Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial

Fortaleza

Agendar uma visita
Flávio Távora

Flávio Távora

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Igor Mariotto Beneti

Igor Mariotto Beneti

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São José do Rio Preto

Agendar uma visita
Gabriel Alves Brito

Gabriel Alves Brito

Dentista, Cirurgião buco-maxilo-facial

Brasília

Agendar uma visita
Fábio Lopes

Fábio Lopes

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita
Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 51 perguntas sobre Mentoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.