Coloquei a prótese de silicone há 7 meses atrás, e nos últimos dois dias tenho uma ardência constant
2
respostas
Coloquei a prótese de silicone há 7 meses atrás, e nos últimos dois dias tenho uma ardência constante do lado de um dos seios, sendo que nesse mesmo, quando deito de lado e passo a mão é como se eu estivesse sentindo a prótese. É normal?
Siga as orientações repassadas por seu Cirurgião Plástico para que sua recuperação seja satisfatória, sem intercorrências e com o melhor resultado possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo que isso pode preocupar, e você fez bem em perguntar! Ardência constante que surge depois de 7 meses de prótese, especialmente quando antes estava tranquilo, merece atenção. Pode ser uma irritação nervosa pontual — que é possível mesmo meses após a cirurgia — mas o fato de estar sentindo a prótese ao passar a mão no lado afetado também vale uma avaliação presencial.
Minha recomendação é que você entre em contato com seu cirurgião para uma consulta, descrevendo exatamente o que está sentindo e há quanto tempo. Esse tipo de sintoma novo após estabilização do pós-operatório deve ser investigado de perto.
Se quiser uma segunda opinião ou tiver dificuldade de acesso, ficamos muito felizes em recebê-la aqui na Addome (Vila Mariana) — cada caso de prótese merece acompanhamento especializado. Estamos também no Hospital Oswaldo Cruz. Cuide-se!
Minha recomendação é que você entre em contato com seu cirurgião para uma consulta, descrevendo exatamente o que está sentindo e há quanto tempo. Esse tipo de sintoma novo após estabilização do pós-operatório deve ser investigado de perto.
Se quiser uma segunda opinião ou tiver dificuldade de acesso, ficamos muito felizes em recebê-la aqui na Addome (Vila Mariana) — cada caso de prótese merece acompanhamento especializado. Estamos também no Hospital Oswaldo Cruz. Cuide-se!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 50 anos. Tenho 69k. Tinha 84k. Quanto preciso ter ara fazer uma cirurgia de redução de mama? Estou num programa de emagrecimento a 1 ano e 2 meses.
- Para fazer uma mamoplastia redutora é preciso que a cirurgia seja feita em um hospital com UTI ?
- Fiz mastopexia, com colocação de próteses tem dois meses, tenho uma tatuagem para reparar abaixo dos seios, pretendo fazer daqui um mês, teria 3 meses de cirurgia, isso seria um problema? Outra dúvida é: a partir de quanto tempo posso fazer correção de auréola? (Com tatuagem)
- Tenho 1,55 e 82 quilos , o cirurgião pediu pra eu chegar aos 65 quilos pra fazer minha mamoplastia redutora . Realmente tem que emagrecer pra fazer a mama?
- Fiz uma redução de mama 7 meses sinto uma partes dura é normal as vezes doe um pouco
- A minha mãe fez uma redução mamária há 2 meses. Quando levanta o braço esquerdo, a parte de baixo da mama perto da cicatriz também levanta. Parece que está conectado. E quando levanta depois também na zona da cicatriz faz um buraco. É normal ou pode ter sido algo que durante a cirurgia foi "cozido"…
- Troquei minha protese mamaria a 4 meses (a anterior eu tinha a 13 anos) e a mama do lado direito nao para de vazar seroma ate hoje, ja fiz 2 outras cirurgias para tentar fechar os buracos que o organismo abre para vazar o seroma e não tem nada que faça parar, tomei antibiotico praticamente todo…
- Boa noite. Fiz uma cirurgia de ginecomastia dia 23/02. Nos primeiros dias não sentir dor nenhuma, só incômodo do dreno, porém desde ontem dia 7, ao andar, sinto como se meus mamilos tivessem tremendo e dói um pouquinho. E também ao redor dos mamilos, onde estão os pontos saiu uma casquinha e…
- Tenho 1.50 e peso 66 kg. Pra diminuir a mama, seria melhor perder peso primeiro?
- Estou em pos operatório de mastopexia c prótese submuscular há 50 dias. Tive complicações no pos operatório principalmente na mama esquerda: deiscência em ambas as mamas , problemas na areola esquerda. Minha recuperação está lenta, muito edema, dor, cicatrizes c exsudato. O tamanho da prótese…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 431 perguntas sobre Mamoplastia Redutora
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.