Coloquei o Diu Mirena há 2 anos e meu ciclo interrompeu. Porém faz 15 dias q estou Com sangramento m
Coloquei o Diu Mirena há 2 anos e meu ciclo interrompeu. Porém faz 15 dias q estou Com sangramento mas pouco e bem claro mas as vezes percebo uns pedacinhos de sangue no vaso, tive colica apenas 2 dias. Fiz uma trans uma semana antes de começar e estava tudo certo. O Q pode ser? O Q posso fazer?
4 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Após a inserção do DIU, você deverá fazer um ultrassom para avaliar o posicionamento. Ele deverá estar dentro da cavidade uterina e acima do orifício interno do colo uterino. Após este primeiro exame, novas ultrassonografias não serão necessárias. O controle do posicionamento do DIU pode ser feito pelo fio do DIU. O risco de falha do DIU hormonal é de 2 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,2%). Você tem 90% de chance de ter uma boa adaptação ao DIU hormonal e de apresentar um padrão menstrual favorável. O padrão menstrual é considerado satisfatório quando a mulher fica 100% do tempo sem menstruar (raro); fica a maior parte do tempo sem menstruar; ou menstrua todos os meses mas em volume pequeno e sem cólicas. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais podem acontecer. Não atrapalha a relação sexual, não gera corrimentos, não provoca infecção, não provoca câncer, não provoca danos ao seu útero, não reduz a sua fertilidade, não dificulta uma gravidez futura, não é abortivo. O DIU hormonal não aumenta o risco de trombose e não altera a libido. Mas pode piorar a pele, com aumento de espinhas e oleosidade. O DIU hormonal tem duração de 5 anos. A inserção pode ser feita no consultório médico, sob anestesia do colo uterino, com mínimo desconforto da paciente. Não há a necessidade de colocar o DIU durante a menstruação. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta. Verifique a presença do DIU e o posicionamento correto.
Isto é um efeito colateral comum do DIU Mirena. Na maioria dos casos ele cessa espontaneamente, mas caso não cesse procure um ginecologista que existem medicação para estabilizar isto.
Olá! Você tem 90% de chance de ter uma boa adaptação ao DIU hormonal e de apresentar um padrão menstrual favorável. O padrão menstrual é considerado satisfatório quando a mulher fica 100% do tempo sem menstruar (raro); fica a maior parte do tempo sem menstruar; ou menstrua todos os meses mas em volume pequeno e sem cólicas. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais podem acontecer. Na maioria dos casos, ele cessa espontaneamente, mas caso isso não aconteça, procure um ginecologista. Existem medicação para estabilizar este sintoma. Agende sua consulta de reavaliação. Converse com seu médico.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.




