coloquei o Implanon há mais ou menos 1 ano e 3 meses e funcionou tudo muito bem durante o primeiro a
1
respostas
coloquei o Implanon há mais ou menos 1 ano e 3 meses e funcionou tudo muito bem durante o primeiro ano... nos meses seguintes comecei a sofrer com muita acne e com sangramentos mais frequentes, aí fui na dermato e gineco, que recomendaram a retirada, porque seria o implanon o principal causador da acne mesmo que depois de 1 ano com ele. Agendei a retirada mas fiquei com receio de não ser isso. o Implanon pode mesmo causar reações depois de tanto tempo assim?
OLÁ
SIM, A MEDICAÇÃO CITADA PODE SER A CAUSADORA DESSAC QUEIXAS. ALGUMAS VEZES OUTROS TRATAMENTOS SAO ASSOCIADOS PARA AMENIZAR ESSES EFEITOS COLATERAIS, TODAVIA É UM EFEITO COMUM SIM DO CONTRACEPTIVO CITADO.
SIM, A MEDICAÇÃO CITADA PODE SER A CAUSADORA DESSAC QUEIXAS. ALGUMAS VEZES OUTROS TRATAMENTOS SAO ASSOCIADOS PARA AMENIZAR ESSES EFEITOS COLATERAIS, TODAVIA É UM EFEITO COMUM SIM DO CONTRACEPTIVO CITADO.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Boa tarde! No caso da mãe ter tido Trombose Venosa Profunda (panturrilha), para a filha tomar anticoncepcional deve procurar um hematologista?
- Olá. Gostaria de saber se o aripiprazol( aristab) pode cortar o efeito do implanon? Por favor me respondam!
- Estou tomando o comprimido branco de Yaz estou tendo relação sexual estou segura nesse tempo de 4 dias?
- Bom dia!! Minha endocrinologista passou o BIOMAG e eu uso implanol, ele afeta o efeito do anticoncepcional?
- Tomei apenas no dia seguinte menstruada e a minha menstruação parou posso tomar injeção para não engravidar?
- Tomei tâmisa 30 por um tempo e cheguei a menstruar antes de terminar a cartela, isso significa que o medicamento perdeu o efeito? Agora a minha médica passou tâmisa 20, não seria a mesma coisa?
- Estou tomando Iumi convencional, na primeira cartela, iniciei no primeiro dia da minha menstruação, e até agora ainda não parei de sangrar (cerca de 30 dias com sangramento leve, na cor marrom ou rosa) cheguei a primeira pausa de 4 dias, e agora, no último dia da pausa que o sangramento veio…
- Ola boa noite possível engravidar dia antes de tomar injeção?
- Eu tomo o anticoncepcional iumi de 24 dias, no próximo mês tenho um evento e a pausa irá cair bem no dia, teria problema se eu trocasse essa próxima cartela para o iumi ex de 30 dias, e no próximo mês voltar para o de 24 dias?
- Oi tomo anticoncepcional 6 anos mensal certinho todo mês correto . Tive uma relação desprotegida,no dia estava menstruada, fui e tomei o dia seguinte na mesma hora do que aconteceu, depois minha mestruaçao parou e fui e tomei a injeção normal no oitavo dia .. posso correr algum risco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 679 perguntas sobre Métodos anticoncepcionais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.