Coloquei o Mirena e meu rosto esta coberto de espinhas, tomei Espirinolactona por 3 dias e tive que parar
4
respostas
Coloquei o Mirena e meu rosto esta coberto de espinhas, tomei Espirinolactona por 3 dias e tive que parar devido minha visão ter ficado turva, existe a possibilidade de usar o Mirena em conjunto com anticoncepcional? Não vai dar pra ficar assim, está horrível essa acne adulta.
Olá. O efeito do Mirena sobre a pele ocorre principalmente nos primeiros 3 meses. Após o terceiro mês, a sua pele irá melhorar.
Isso se deve ao levonorgestrel, o hormônio presente no Mirena, tem um efeito androgênico.
Além disso, as mulheres que optam pelo Mirena abandonam o anticoncepção combinado e migram para o DIU. Somente a parada do anticoncepcional pode piorar a pele.
Se você não se adaptou a espironolactona, existem outras medicações anti-androgênicas como a ciproterona, finasterida e flutamida.
A associação com o anticoncepcional é possível. Mas se você vai usar o anticoncepcional, qual seria o efeito do DIU na sua anticoncepção. A menstruação pode ficar irregular devido a associação dos dois métodos.
Você pode conversar com o seu dermatologista o tratamento da acne, o uso de isotretinoína, etc.
Converse com o seu médico. Discuta a sua anticoncepção. Esclareça suas dúvidas.
Isso se deve ao levonorgestrel, o hormônio presente no Mirena, tem um efeito androgênico.
Além disso, as mulheres que optam pelo Mirena abandonam o anticoncepção combinado e migram para o DIU. Somente a parada do anticoncepcional pode piorar a pele.
Se você não se adaptou a espironolactona, existem outras medicações anti-androgênicas como a ciproterona, finasterida e flutamida.
A associação com o anticoncepcional é possível. Mas se você vai usar o anticoncepcional, qual seria o efeito do DIU na sua anticoncepção. A menstruação pode ficar irregular devido a associação dos dois métodos.
Você pode conversar com o seu dermatologista o tratamento da acne, o uso de isotretinoína, etc.
Converse com o seu médico. Discuta a sua anticoncepção. Esclareça suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A escolha do melhor método contraceptivo depende de uma série de fatores como: idade da paciente, doenças pré existentes, antecedentes obstétricos, efeitos agregados ao uso do método como tratamento da acne e dismenorréia, ou seja, devemos avaliar de forma criteriosa o método contraceptivo mais adequado para cada paciente. Hoje os métodos de longa duração, ou seja o diu Mirena, diu de cobre e Implantes são consideradas as melhores opções pois tem um índice de falhas muito baixo permitindo um planejamento preciso do momento que o casal quer ter um filho, assim como o número de filhos que se pretende ter. Infelizmente o Diu Mirena pode a princípio causar uma piora da acne, principalmente nas pacientes que vinham fazendo uso de contraceptivo oral combinado, sendo que nesses casos o ideal é verificar com o dermatologista qual a melhor opção de tratamento para a acne. Sendo que associar um anticoncepcional não seria a melhor opção.
Existe o Diu de prata que interfere menos no fluxo . Converse com seu ginecologista. Grande abraço.Na minha opinião não vejo vantagem em associação com anticoncepcional. Att
Olá. Realmente isso pode acontecer com a colocação do Mirena;. uma pena você ter tido efeito colateral com espironolactona pois essa medicação também seria minha escolha inicial. Concordo que você não deve ficar sem tratamento e existem várias outras opções além da espironolactona. Não vejo motivo para trocar seu Mirena por outro método pois ele é uma ótima opção. Tomar pílula junto tambem não é recomendável. Marque uma consulta com o dermatologista e discuta outro tratamento, opções não faltam! ;)
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uso DIU mirena está falando 4 meses para chegar 5 anos mais estou notando diferença nesses dias está tendo escapes 3 vezes num mês quando faço relação sexual está descendo a pois a possibilidade de engravidar ele não está mais com seu funcionamento 100%?
- Retirei o diu Milena faz um mês e minha menstruação desceu hoje mais véi muito é com um enorme coágulo é normal?
- Olá! Uso o DIU Myrena á 2 anos e menstruo normalmente todo esse tempo, mas á 2 meses não menstruo mais, é normal?
- Estou diu vencido ..a 2 anos tem algum risco infecção
- Uso DIU de cobre à 3 anos e minha menstruação sempre veio por no máximo 5 dias, ultimamente tem aumentado muito o volume mas nunca passou de 5 dias esse mês estou a 1 semana menstruada e nada de passar. O que fazer? Devo ir ao médico?
- Boa tarde eu retirei o diu 22 ainda não me veio a menstruação é normal?
- Uso diu mirena a 1ano e dois meses, 1 ano sem nada de menstruação hoje veio um escape é normal depois de 1 ano sem vim nada?
- Uso DIU a 8 anos minha menstruação está atrasada 10 dias já fiz um teste de gravidez e deu negativo o que fazer agora? Tenho 46 anos
- Coloquei o diu de mirena há seis meses, e não paro de sangrar desde então, para uns 10 dias e volta novamente, o que faço?
- Coloquei o diu kyleena em 26/04/21 e ele vence agora 26/04/26 ainda estou protegida até a data? Tenho relações com meu namorado mas com preservativo mas por estar perto fico receosa. Mas vou fazer a troca dele em breve.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2441 perguntas sobre DIU mirena
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.