coloquei o mirena no dia 13/11 e ate hoje estou com escape, é normal? alem disso, tive uma relação

3 respostas
coloquei o mirena no dia 13/11 e ate hoje estou com escape, é normal?
alem disso, tive uma relação sexual ha dois dias atras e o escape aumento, devo ficar preocupada?
Os escapes pos colocacao de Mirena sao normais e podem persistir por alguns meses.Qto a relacao sexual,o ideal e q sempre use preservativo durante os primeiros 15 dias e como ja passou esse prazo,ok.Mas,devemos lembrar sempre q o uso do preservativo e de extrema importancia pra se fazer prevençao das doençaa sexualmente transmissiveis

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. O escape após a inserção do Mirena é normal, principalmente no primeiro mês. A relação sexual pode aumentar o escape. A sua adaptação e a melhora do padrão menstrual se dará após o terceiro mês.
Você fez ultrassom para avaliar a posição do DIU hormonal? Se ele estiver bem posicionado, você já está protegida contra a gravidez.
Não existe método 100% eficaz. O risco de falha é de 2 gravidezes em 1000 mulheres por ano (risco de 0,2%). Fique tranquila.
Converse com o seu médico.
Dr. Gabriel Monteiro
Ginecologista
São Paulo
Nem todas as mulheres que utilizam o Mirena observam uma redução ou suspensão da menstruação, principalmente nos primeiros meses. Os escapes nos primeiros 180 dias são normais e o sangramento pode ser maior após a relação sexual, então você não precisa ficar preocupada. Porém, consulte seu ginecologista e não deixe de fazer o ultrassom para avaliar a posição do dispositivo.

Especialistas

Sckarlet Biancolin

Sckarlet Biancolin

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Olga Elisa Linda Espinosa Camacho

Olga Elisa Linda Espinosa Camacho

Ginecologista

Rio Grande

Maria Fernanda Dias Basílio

Maria Fernanda Dias Basílio

Ginecologista

São Gabriel Do Oeste

Anna Carolina Torquato Dantas

Anna Carolina Torquato Dantas

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2440 perguntas sobre DIU mirena
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.