coloquei telinha na minha hérnia de cirurgia faz um ano e meio mais ou menos . Agora ela cresceu um

coloquei telinha na minha hérnia de cirurgia faz um ano e meio mais ou menos . Agora ela cresceu um pouco e sinto incomodo meio dolorido . É possível que a telinha tenha se partido , não carrego peso exagerado , mas trabalho muito não paro . obrigada desde já .

2 respostas


Ola , toda cirurgia de hérnia podem recidivar ( voltar ) e a causa não é por rompimento da telinha , pois ela não se rompe , o que acontece normalmente é o tecido do seu corpo que ela é fixada pode se soltar e a tela levantar dando origem a recidiva desta hérnia, não sei a técnica que foi feita a sua cirurgia mas como preceito básico , quando se recidiva uma hérnia que foi feita por técnica aberta , qualquer uma delas , e ela recidiva , a segunda operação é bom ponderar fazer com uma técnica laparoscópica (cirurgia por videolaparoscopoa )

Dr. Allan Rodrigues de Morais

Dr. Allan Rodrigues de Morais

Cirurgião do aparelho digestivo

São Carlos

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


É possível a hérnia voltar mesmo depois de uma correção com tela, mas crescimento do volume não significa necessariamente que a tela se partiu. Existem outras causas de abaulamento e dor. Volte ao cirurgião para examinar e, se indicado, fazer um exame de imagem. Evite esforços que provoquem desconforto até a avaliação. Dor forte, endurecimento do caroço, vômitos ou mudança de cor exigem pronto-socorro.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.