Com 3 semanas de mastopexia tive abertura de pontos. Um no T, um ponto na vertical e outro no fim da
2
respostas
Com 3 semanas de mastopexia tive abertura de pontos. Um no T, um ponto na vertical e outro no fim da auréola. Nada muito exposto, cerca de 1cm cada abertura. O meu médico falou para continuar com curativo 2x ao dia + rifocina e ter paciência que fecha, mas não me deu uma estimativa. Ainda vaza um pouco de seroma transparente dos pontos.
Gostaria de saber quanto tempo em média um ponto aberto fecha? Há algo que eu possa fazer para melhorar? Já tenho a alimentação balanceada. Voltei a trabalhar de casa, pelo computador.
Gostaria de saber quanto tempo em média um ponto aberto fecha? Há algo que eu possa fazer para melhorar? Já tenho a alimentação balanceada. Voltei a trabalhar de casa, pelo computador.
A primeira coisa a fazer é seguir as orientações de seu Cirurgião Plástico.
O tempo para cicatrização completa é muito variável de paciente para paciente. Em geral, demoram de 2 a 3 meses para fechar.
O tempo para cicatrização completa é muito variável de paciente para paciente. Em geral, demoram de 2 a 3 meses para fechar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Que situação que gera ansiedade — e entendo muito bem esse momento difícil!
A abertura de pontos após a mastopexia, especialmente na região do T — onde se encontra a cicatriz horizontal com a vertical — é uma das complicações mais comuns nessa cirurgia, justamente porque essa área fica sob mais tensão. Aberturas pequenas (de cerca de 1 cm) são tratáveis e, com os cuidados certos, cicatrizam muito bem.
O manejo adequado inclui curativos diários com limpeza cuidadosa, uso de produtos indicados pelo cirurgião (como pomadas cicatrizantes específicas), proteção da área e, em alguns casos, uso de micropore para aproximar as bordas. É fundamental manter o acompanhamento próximo com o cirurgião que realizou a cirurgia, pois o tratamento local precisa ser supervisionado.
Não se desespere — aberturas pequenas como as que você descreveu têm ótima evolução com o cuidado adequado. Adoraríamos acompanhar o seu caso aqui na Addome (Vila Mariana) se precisar de uma avaliação. Estamos também no Hospital Oswaldo Cruz!
A abertura de pontos após a mastopexia, especialmente na região do T — onde se encontra a cicatriz horizontal com a vertical — é uma das complicações mais comuns nessa cirurgia, justamente porque essa área fica sob mais tensão. Aberturas pequenas (de cerca de 1 cm) são tratáveis e, com os cuidados certos, cicatrizam muito bem.
O manejo adequado inclui curativos diários com limpeza cuidadosa, uso de produtos indicados pelo cirurgião (como pomadas cicatrizantes específicas), proteção da área e, em alguns casos, uso de micropore para aproximar as bordas. É fundamental manter o acompanhamento próximo com o cirurgião que realizou a cirurgia, pois o tratamento local precisa ser supervisionado.
Não se desespere — aberturas pequenas como as que você descreveu têm ótima evolução com o cuidado adequado. Adoraríamos acompanhar o seu caso aqui na Addome (Vila Mariana) se precisar de uma avaliação. Estamos também no Hospital Oswaldo Cruz!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com 60 dias de mastopexia sem prótese e minhas mamas ainda estão com formatos diferentes. Elas ainda podem mudar de formato?
- Fiz uma mastopexia com prótese faz 7 meses e minha mama tá caída. O médico falou q cedeu mas pra usar a malha cirúrgica que com 9 meses a prótese vai retrair e marcar o colo. Tô meia em dúvida se isso é possível? Também quando deito de lado o seio no canto fica uma forma diferente e quando eu…
- Fiz momoplastia redutora com 25 dias tirei por volta de 5 horas e coloquei um biquine Corre algum risco de cai ou ter uma complicação por quanto tempo posso fica sem sutiã pos cirúrgico por dia
- Olá. Fiz mastopexia há 40 dias, uns pontos abriram e o médico optou por costurar novamente. Só que novamente, um voltou a abrir, e eu estou morrendo de medo de não sarar. O médico disse que não costurar mais pq já está quase sarado e não está inflamado. Tenho receio de abrir tudo. Quanto tempo…
- Olá ! Fiz mastopexia com prótese e estou com 28 dias ,sinto uma pressão na mama e ardência. devo me preocupar ?
- Fiz mamoplastia redutora sem protese a 3 meses, sou cabeleleira posso voltar ao trabalho já? Corro algum perigo ainda de algum ponto abrir ? Obs está tudo cicatrizado já.
- O meu seios são pequenos amamentei então ficaram caídos gostaria de levantar mas sem prótese a como ???
- Fiz momoplastia redutora com 25 dias tirei por volta de 5 horas e coloquei um biquine Corre algum risco de cai ou ter uma complicação por quanto tempo posso fica sem sutiã pos cirúrgico por dia
- Fiz mastopexia com protese a 49 dias e estou achando meus seios muito caídos,nem parece que fiz o procedimento,e estou muito chateada com isso É normal ? vai ficar em pé como o esperado ou devo me preocupar?
- Fiz uma mastopexia com redução de mama e com 3 semanas tive deiscência de pontos. Isso já tem 5 semanas e a ferida ainda não fechou. Quanto tempo pode levar esse processo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 457 perguntas sobre Mastopexia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.