Mastopexia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em mastopexia

Encontre um especialista em Mastopexia na sua cidade:
Daniela Feijó de Aguiar Gobbo

Daniela Feijó de Aguiar Gobbo

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita
Ricardo Eustachio de Miranda

Ricardo Eustachio de Miranda

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
Ana Paula Spadari

Ana Paula Spadari

Cirurgião plástico

Santos

Agendar uma visita
Marcelo Evandro dos Santos

Marcelo Evandro dos Santos

Cirurgião plástico

Balneário Camboriú

Agendar uma visita

Perguntas sobre Mastopexia

Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Mastopexia

Dr. Andre Maschio
Dr. Andre Maschio
Cirurgião plástico
Curitiba
Olá, mamoplastia redutora, a cirurgia que provavelmente você fez, tem por objetivo diminuir as mamas e reposicionar as areolas para cima, no entanto você tem apenas tecido mamário natural, e…
2 respostas

Dr. Flávio Távora
Dr. Flávio Távora
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Bom dia, as duas opções são excelentes, mas cada uma tem além de sua indicação, seus pontos positivos e negativos, é preciso ser avaliada com critério para se definir a melhor opção para o seu…
2 respostas

Dr. Rodolfo Oliveira
Dr. Rodolfo Oliveira
Cirurgião plástico
São Paulo
Olá. Após uma cirurgia de mastopexia, a mama passa por algumas mudanças de formato e volume durante o primeiro ano de pós operatório. É estritamente necessário uma boa avaliação para identificar…
2 respostas

Especialistas falam sobre Mastopexia

O tema mastopexia, nas últimas décadas, tem gerado intensos debates e refexões entre os autores da especialidade. A utilização dos implantes mamários ampliou o leque de opções que permitem ao cirurgião proporcionar maior equilíbrio na relação conteúdo/continente das mamas. Atendendo às exigências estéticas atuais, a inclusão de implantes mamários tem sido cada vez mais frequente em nosso meio. Sua utilização nos procedimentos de mastopexia também tem sido frequente, com bons índices de aceitação e resultados para tratamento das alterações das mamas após gestações, amamentação ou grandes perdas ponderais.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita

A queda das mamas ocorrem por vários fatores como : flacidez de pele, alteraçao de peso, e idade da paciente. A cirurgia de mastopexia é a retirada de pele em excesso com reposicionamento das aréolas, levantando as mamas. Pode ser feita com ou sem prótese de silicone, dependendo do volume de tecido mamário da paciente. A cirurgia é feita com anestesia geral , com possibilidade de alta em até 12h.

Luciane Schiavinato

Cirurgião plástico

Piracicaba

Agendar uma visita

O aspecto jovem e firme das mamas femininas se modifica com o tempo e em função da gravidez, amamentação, oscilação de peso, envelhecimento, gravidade e hereditariedade. Entre as alterações que surgem está a aréola alargada e a perda da elasticidade, com consequente excesso de pele. Essas mudanças a cirurgia plástica resolve com o lifting de mama (mastopexia). A partir da remoção do excesso de pele, compressão do tecido mamário e reposicionamento da aréola, as mamas voltam a ser firmes e jovens, sem que haja alteração significativa no tamanho. Para aumentar ou diminuir o volume das mamas são necessários outros procedimentos: mamoplastia de aumento ou mamoplastia redutora.

Marcelo Evandro Dos Santos

Cirurgião plástico

Balneário Camboriú

Agendar uma visita

A mama é um dos elementos mais importantes da beleza feminina. A mama feminina que perde a firmeza, contorno harmônico e possui assimetria exagerada pode resultar em grande desconforto e perda da auto-estima para a mulher. Durante a vida da mulher, infelizmente existem situações que determinam modificações inevitáveis nas mamas. A gravidez, amamentação, “força da gravidade”, flutuações rápidas de peso e o avançar da idade são exemplos. Para obter o melhor resultado o Dr. Mário trabalha com próteses de alta qualidade e aderência para obter mamas mais firmes e um resultado mais duradouro.

Mário Rocha

Cirurgião plástico

Sinop

Agendar uma visita

A mastopexia com aumento mamário, cirurgia realizada para elevar as mamas e aumentá-las simultaneamente, é reconhecida como uma das operações estéticas mais desafiadoras. A complexidade desse procedimento está nas duas ações principais: reduzir o continente e aumentar o conteúdo. Para elevar as mamas e reduzir a flacidez, deve-se retirar a pele redundante e para aumentá-las deve-se implantar uma prótese de silicone. Essas duas ações antagônicas demandam do cirurgião extrema sensibilidade a fim de que o ajuste final seja equilibrado.

Thiago Degani Dumont

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Procedimento realizado para corrigir a flacidez da mamas, a mastopexia consiste na retirada de pele e reorganização do tecido mamário, para se atingir uma melhor sustentação das mamas. Com isso, se consegue posicionar as mamas de forma muito mais bela, e melhorar o seu formato. Muitas vezes, se utiliza uma prótese de silicone, que terá a função de projetar um pouco mais as mamas, em áreas que necessitam de mais volume como por exemplo no colo.

Andre Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


A cirurgia que consiste no lifting (subida) da mama com a retirada do excesso de pele e remodelação da glândula mamária de modo que os seios fiquem no lugar correto e bonitos. A mastopexia pode ser com ou sem prótese, dependendo se a paciente necessita apenas subir suas mama ou se deseja também aumentá-las. A cirurgia promove o lifting (subida) da mama, além do adequamento do tamanho, deixando ela mais bonita e mais consistente. Também é possível corrigir assimetrias, equilibrando a diferença de volume das mamas quando necessário. para saber mais acesse.

Marco Vinicius Losso Longo

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

A mastopexia é a cirurgia plástica que corrige seios caídos. Indicada para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, amamentação ou grande variação de peso.

Sergio Luiz Camara Lopes Junior

Cirurgião plástico

Curitiba


Os seios da mulher mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firmeza. Estas alterações podem ocorrer devido a: gravidez, amamentação, oscilações de peso, envelhecimento, gravidade, hereditariedade.A cirurgia não altera, significativamente, o tamanho dos seios ou preenche a parte de cima da mama (colo). A mastopexia trata a ptose dos seios e é uma cirurgia que tem como objetivo reverter o caimento natural dos seios,reposicionando a aréola e a pele com flacidez,elevando as mamas até sua posição original, garantindo simetria. A mastopexia está indicada para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, grande variação do peso ou amamentação.

A queda das mamas, ou ptose mamária, é muito comum após a gestação e lactação, bem como após emagrecimentos importantes. O procedimento cirúrgico que reposiciona e remolda as mamas sem que seja necessária a redução do volume das mesmas é a mastopexia.

Michel Koury

Cirurgião plástico

Porto Alegre


Com o passar do tempo, a firmeza e a forma jovem dos seios vão sofrer alterações, que podem ser causadas por oscilações de peso, gravidade, gestações, amamentação ou por uma tendência própria de menor firmeza da pele. Nestes casos, a elevação das mamas ou mastopexia recupera o formato e eleva a posição dos seios, conferindo um aspecto mais jovem e melhorando a autoestima da paciente. Caso a paciente apresente, além da queda, os seios pequenos ou a mama com pouca glândula e muita tecido gorduroso, pode ser necessária a inclusão de próteses de silicone.

Matheus Manica

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo


Mastopexia é uma modalidade cirúrgica para reposicionamento das papilas e aréolas em mamas ptoticas (caídas), pode ser associado a retirada de tecido ou até mesmo colocação de implantes/protese mamária como as de silicone.

Fernando Campos Moraes Amato

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

Mastopexia é o procedimento cirúrgico que visa a levantar as mamas porém sem alterar seu volume.

Comumente referida como cirurgia de lifting das mamas, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele. Em mamas de menor volume ou volume médio, podem ser associada a colocação de prótese junto com a mastopexia, o que denominamos mastopexia com prótese. Aconselhamos nesta ocasião, colocação de prótese mamaria de volume médio, já que este tipo de mama, possui alto índice de queda precoce. Ela ocorre por flacidez na pele, que encontra-se fina e com estrias. Apesar disso, preferimos que a prótese seja colocada no plano subglandular ao submuscular.

Fernando De Nápole Azevedo

Cirurgião plástico

Goiânia


Pacientes que desejam reposicionamento e melhora da forma dos seios, sem grandes alterações de volume, poderão se beneficiar com a mastopexia, também conhecida como lifting de mama. As constantes modificações mamárias, associadas à gravidez, alternância de peso, fatores hereditários e envelhecimento, resultam na perda da aparência jovial com uma tendência à flacidez e queda dos seios. As técnicas cirúrgicas empregadas possibilitam remover o excesso de pele, reposicionar o mamilo e a aréola, corrigir assimetrias, além de remodelar os tecidos internos com vistas a um contorno mais firme e harmônico. Muitas vezes associamos pequenos implantes com objetivo de melhorar o formato mamário.

Flávio Dumaresq

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

A cirurgia (mastopexia) visa a correção da queda das mamas. Nesta cirurgia, é realizado o reposicionamento da aréola, remoção do excesso de pele e rearranjo do tecido (glândula mamária), de modo a compor o novo contorno das mamas. A correção da queda das mamas também pode ser associada ao aumento de volume. Nestes casos, associa-se a colocação de implantes mamários de silicone (mastopexia com prótese). Em mamas muito flácidas, mesmo quando não se deseja aumento de volume, a utilização de implantes mamários pode ser vantajosa, pois ajuda a dar preenchimento e novo formato às mamas.

Adrien Alberto Fornazari

Cirurgião plástico

São Paulo


Cirurgia realizada para dar maior firmeza as mamas. É muito comum apos as gestações e, os períodos de amamentação, nos mulheres, percebermos que nossas mamas cederam e ficaram flácidas. Na mastopexia o tecido mamário é solto parcialmente, rodado e firmado por pontos em si mesmo e na musculatura.

Dulciyara Bueno Da Cunha Lopes

Cirurgião plástico

Cuiabá


Cirurgia de elevação das mamas. Indicado para mulheres que tiveram queda da mama devido a variação de peso, amamentação, envelhecimento da pele da mama. Cirurgia com cicatriz de mesmo formato que uma redução de mama porém com reposicionamento do tecido mamário. Nem sempre é necessário a colocação de uma prótese de mama(que apenas serve para aumentar as mamas). Recuperação com leves dores ao redor da mama na maioria das vezes, realizado exclusivamente em hospital para segurança da paciente. Alta hospitalar pode ser realizado no mesmo dia após um período de observação no hospital.

Dacio Ogata

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

Consiste no reposicionamento do complexo areolopapilar e tecido mamário. Cicatriz varia de acordo com a técnica empregada. Pode ser usado implante de silicone ou não.

Daniel Sakaki

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Mastopexia é indicada para o tratamento de mamas flácidas, caídas, sem definição do pólo superior e com excesso de pele. Pode ser realizada com ou sem a utilização de implantes. Para o reposicionamento da aréola e ajuste de pele algumas cicatrizes são criadas. São elas peri-areolares, verticais e no sulco mamário; sua extensão é determinada caso a caso. A manutenção dos resultados a longo prazo depende da qualidade da pele.

Cláudio Eulálio

Cirurgião plástico

São Paulo


Mastopexia é o nome que damos à cirurgia de suspensão das mamas, que trata as alterações mamárias resultantes do envelhecimento, fatores hormonais, variações de peso, gestações e hereditariedade. Pode ser realizada com ou sem implantes (próteses) de silicone. A cirurgia promove um melhor posicionamento, firmeza, formato e harmonia da mama, podendo também ser modificado o tamanho, a critério da paciente. Utilizamos anestesia peridural com sedação ou alternativamente a anestesia geral. A cicatriz resultante pode ser periareolar, em pirulito (vertical), em "L" ou em "T" invertido. Quando utilizamos prótese de silicone, esta pode ser posicionada acima ou abaixo do músculo a depender da avaliação.

Allan Filgueira

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

A mastopexia é uma cirurgia que tem como objetivo levantar as mamas que, com o passar do tempo e após a gestação, apresentam-se com queda (ptose mamária). Esta correção pode ser feita associada ou não ao uso de próteses de silicone. A elevação das mamas consiste no reposicionando das aréolas e retirada da pele produto da flacidez. A cirurgia é excelente para melhorar a assimetria mamária. Trata-se de um procedimento de rotina em cirurgia plástica que deve ter sua avaliação e indicação feitas por um especialista.

Naby Gebrim

Cirurgião plástico

Brasília


Ptose das mamas é quando ocorre a queda do tecido dos seios da mulher. Inúmeros fatores estão relacionados com a queda das mamas, mas principalmente: • Volume dos seios • Diminuçao importante de peso • Gravidez • Envelhecimento As mulheres podem apresentar diferentes tipos e graus de ptose mamária, a cirurgia para tratamento se chama MASTOPEXIA (levantamento da mama) e inúmeras técnicas são utilizadas. Cada caso deve ser avaliado de maneira individualizada.

Marcus Vinicius Serra De Oliveira

Cirurgião plástico

Goiânia


É o procedimento de reposicionamento das mamas e aréolas através da remoção da pele flácida. O objetivo é recolocar as mamas em sua posição original, que por motivos como: grande variação de peso, amamentação ou caimento natural, perderam sua sustentação. Aréolas alargadas também são corrigidas nesse procedimento. O procedimento de mastopexia pode ou não ser realizado em conjunto com a colocação de implantes mamários (próteses), dependendo da quantidade e qualidade do tecido mamário.

Daniel Carli

Cirurgião plástico

Guarulhos


Um dos procedimentos mais complexos e prazerosos, no dia dia do cirurgião plástico. A mastopexia nada mais é do que a suspensão de uma mama ptosada. É destinada aquelas pacientes que apresentam seios flácidos e pendentes, por terem sofrido grande perda de peso ou por apresentarem flacidez constitucional ou fruto do período de amamentação. Logo, consite na retirada do excesso de pele, associado a colocação ou não de um implante mamário de silicone, passando a ser denominado " mastopexia com prótese ".

Flavio Paz

Cirurgião plástico

Belém

Agendar uma visita

A mastopexia seria o "lifting de mamas", quando reposicionamos o tecido da mama que estava caída. Se a paciente possui bastante tecido, conseguimos um bom resultado somente removendo o excesso de pele e levantando-a. Às vezes, se somente "levantarmos" a mama, ela ainda ficaria pequena - nestes casos utilizamos também um implante de silicone para dar mais volume (seria a mastopexia com implantes). A cicatriz necessária depende do grau de flacidez, mas geralmente é aquela em "T" invertido, pois conseguimos levantar e remodelar a mama da melhor forma.

Ana Luiza Luna

Cirurgião plástico, Cirurgião cranio-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Mastopexia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.