Com quanto tempo após a relação sexual a doença começa se manifestar?

3 respostas
Com quanto tempo após a relação sexual a doença começa se manifestar?
Vai depender da agressividade do agente patogênico e da resposta imunológica ou defesas do organismo da paciente.

Boa noite! Essa é uma pergunta muito ampla pois dependendo da doença que estivermos falando, ela pode se manifestar em alguns dias (como por exemplo herpes genital ou sífilis), meses (como por exemplo HIV ou hepatite C) ou levar anos (como por exemplo o HPV). Enfim, se você está com dúvidas e insegura, agende uma consulta com seu ginecologista para cuidar da sua saúde! ????. Qualquer dúvida, estou a disposição
Ola. Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A doença inflamatória pélvica é uma infecção polimicrobiana. Conforme o manual do Ministério da Saúde, o ideal é o tratamento com antibióticos de amplo espectro para tratar todas as bactérias. A clamídia pode vir acompanhada da gonorreia. É recomendável estender o espectro do antibiótico para o correto tratamento dessas duas bactérias.
A clamídia e a gonorreia são sexualmente transmissíveis. O seu parceiro sexual precisa realizar o tratamento.
Solicite ao seu médico exames para avaliar as outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Essas infecções podem estar associadas a sequelas como infertilidade, dor pélvica, aderências pélvicas, obstrução e dilatação das trompas, abscesso pélvico, hepatite, artrite, etc.
Essa infecção pode prejudicar a sua fertilidade.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta de reavaliação.