Com quantos comprimidos de cefaliv que a enxaqueca passa? To com 5 dias com enxaqueca . Tomei só um
3
respostas
Com quantos comprimidos de cefaliv que a enxaqueca passa? To com 5 dias com enxaqueca . Tomei só um 14:00 hrs da tarde , que horas eu posso tomar outro ? Me ajuda pfvr
O cefaliv é um bom remedio para abortar a crise de for de cabeça se usado logo no inicio dos sintomas e se usado esporadicamente (o seu uso constante pode ate piorar as crises a longo prazo). Hoje ja existem outros tratamentos considerados mais eficazes (triptanos e antiinflamatorios, por ex).
Uma vez estabelecida a crise de dor o ideal é realmente procurar um serviço de urgencia e receber medicacao venosa! Dificilmente uma crise duradoura cederã com medicacao v.oral
Uma vez estabelecida a crise de dor o ideal é realmente procurar um serviço de urgencia e receber medicacao venosa! Dificilmente uma crise duradoura cederã com medicacao v.oral
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma crise habitual de enxaqueca deve durar entre 3 e 72h, no máximo. O Cefaliv, apesar de uma boa medicação anti-enxaquecosa, não é uma medicação abortiva de primeira linha para o tratamento da enxaqueca, devido vários efeitos adversos. Sendo assim, como você está com uma crise mais prolongada, lhe oriento a procurar atendimento médico em um pronto-socorro, de preferencia por um neurologista, para avaliar se é apenas uma crise mais prolongada de enxaqueca, a qual chamamos status migranoso, ou se a sua dor de cabeça tem outra causa, e também lhe passar orientações quanto melhor terapia abortiva da enxaqueca.
Ola,
o cefaliv é uma das medicações que podemos usar na crise aguda de enxaqueca. No inicio da crise se você pode tomar dois comprimidos juntos e, caso não melhore, repetir mais um comprimido em 30 minutos. Apesar de na bula citar que você pode fazer uso de até seis comprimidos no dia, eu não acredito que isso seja benéfico. Se no terceiro comprimido você ainda não apresentou melhora procure um pronto socorro para uma melhora avaliação e tratamento.
o cefaliv é uma das medicações que podemos usar na crise aguda de enxaqueca. No inicio da crise se você pode tomar dois comprimidos juntos e, caso não melhore, repetir mais um comprimido em 30 minutos. Apesar de na bula citar que você pode fazer uso de até seis comprimidos no dia, eu não acredito que isso seja benéfico. Se no terceiro comprimido você ainda não apresentou melhora procure um pronto socorro para uma melhora avaliação e tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O neurologista me receitou 1 cp por dia de Propanolol, 40 mg, como remédio preventivo de enxaqueca. Gostaria de saber depois de quanto tempo ele começa a surtir efeitos profiláticos ( dias,semanas?)
- Recentemente to tendo enxaqueca e fui no hospital, lá a médica me passou o remédio Sumax 25g, fui ler a bula dele e to meio preocupada em tomar por que tenho crise de ansiedade e sinto câimbras nas pernas. Posso tomar o remédio?
- Faço tratamento para ansiedade com amitriptilina porém tenho enxaqueca e o neurologista me receitou Tipiramato 25mg. Tem algum problema ou reação tomar os dois remédios controlados?
- Boa noite! Estou tomando Topiramato para enxaqueca mas como vinha sentindo dor tensional a médica me receitou Naproxeno Sódico para tomar a noite durante cinco dias. Tem algum risco usar estes medicamentos em conjunto? Qual intervalo devo dar entre um e outro? Desde já agradeço!
- Estou com aura há três dias, fui consultado por um oftalmologista que não percebeu nenhuma alteração no olho (esquerdo) e por um neurologista que receitou tratamento com cefalexina e Dexametasona por cinco dias até que o status migranoso melhorasse. É comum a aura durar tanto tempo? Sinto uma leve melhora…
- Boa tarde, tenho um afundamento no meio da cabeça onde sinto uma pressão e muita dor de cabeça nesse local. Muitas vezes não consigo deitar por muito tempo só de um lado, pois o lado da cabeça dói também, como se tivesse pressionando. O que poderia ser?
- Estou tomando Topiramato 25mg a 8 dias, mas sem melhora na dor de de cabeça todos dias, ininterruptas. Durmo e acordo com dor, mais ou menos quantos dias o remédio começa a diminuir a dor?
- Olá. Estou a 16 dias tomando sertralina( seratana) de 25 mg. Pela manhã. Tem 1 semana que não consigo dormir a noite e passo o dia inteiro com sono, parecendo estar no ar. Está me dando muita pressão na mandíbula, principalmente quando vou dormir e a ansiedade aumenta. É normal sentir isso até quando…
- É correto o tratamento do Torval durante 6 meses para enxaqueca? Sinto tremores noturnos é normal?
- Boa noite! estou com uma dor de cabeça intensa a dois dias, também tive diarreia, minha dieta tem tido muita gordura e açúcar, além de eu sentir desconfortos no peito com frequência, tem chances de ser um avc?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 387 perguntas sobre Enxaqueca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.