Com quantos dias pode ingerir álcool apos tomar albendazol

4 respostas
Com quantos dias pode ingerir álcool apos tomar albendazol
Dr. Irineu Umberto Librenza
Médico clínico geral
Paranavaí
O albendazol atinge o pico no sangue em 2 a 5 horas. Ele pode causar uma leve inflamação no fígado que não dá sintoma nenhum, sabe-se que ela existe porque pode ocorrer aumento de umas enzimas chamadas transaminases. Se você quiser 100% de segurança te informo que 7 dias após a última dose do albendazol o nível no sangue será 128 vezes menor do que o nível do pico, talvez menor do que isto inclusive. Isto é praticamente zero. Você pode dosar as transaminase diariamente também e se elas não aumentarem pode beber até durante o tratamento. Se você optar por fazer isto procure um médico para tratar seu alcoolismo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, se está em uso de Albendazol, recomendo que não faça uso de álcool. Caso já tenha encerrado o tratamento com o medicamento, espere pelo menos sete dias para ingerir álcool.
O ideal é esperar por pelo menos 48 a 72h.
Dr. Matheus Chagas Lima
Médico clínico geral, Generalista
Belo Horizonte
Obrigado por compartilhar sua dúvida! Recomendo evitar álcool por pelo menos uma semana após tomar albendazol, pois a combinação pode aumentar o risco de efeitos adversos como tonturas e desconforto gastrointestinal. Estou disponível para telemedicina caso queira orientações personalizadas sobre seu caso específico!

Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1476 perguntas sobre Albendazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.