Começar o tratamento de crises de ansiedade com 10 mg de oxalato de escitalopram é pouco ? porque
2
respostas
Começar o tratamento de crises de ansiedade com 10 mg de oxalato de escitalopram é pouco ?
porque tem 10 dias que tomo e não estou sentindo diferença nenhuma além de leves dores de cabeça, cansaço e piora das crises.
porque tem 10 dias que tomo e não estou sentindo diferença nenhuma além de leves dores de cabeça, cansaço e piora das crises.
Infelizmente os antidepressivos (no caso, o Escitalopram) não apresentam efeito imediato. O início das ações terapêuticas costuma ser percebido a partir de 2-4 semanas de tratamento (em alguns casos pode levar de 6-8 semanas). A dose de 10 mg está adequada para o início do tratamento. Caso os sintomas persistam, retorne ao seu médico para nova avaliação e possível ajuste medicamentoso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No inicio do tratamento com escitalopram podem ocorrer efeitos indesejados como piora de ansiedade e dor de cabeça, que costumam ser toleráveis e tendem a melhorar com o passar dos dias. Com 10 dias de tratamento é frequente ainda não se ter percebido melhora. Em relação à dose, a que cita é terapêutica, embora, eventualmente pode ser necessário ajuste posterior.
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Tomo escitalopram 15mg e quero parar como faço ?
- Estou tomando escitalopram esc odt ha 3 dias sinto tremores e palpitações no coraçâo algumas vezes durante o dia é normal?
- Boa noite, estou há 1 mês e 8dias tomando escitalopram.. e fui recomendado a tomar após o café da manhã, e nos últimos dois dias tenho sentido muita tontura e dor de cabeça, pode ter sido de ter tomado de estômago vazio ou de algum dia ter tomado 2h depois do horário normal que tomo?
- Preciso fazer uma nebulização com atrovent porém faço uso de escitalopram e alprazolam. Possui reação ou posso fazer ?
- Estou tomando oxalato de escitalopram, 5mg, posso tomar um suplemento alimentar de arginina e vitamina C de 500mg?
- Olá, Existe correlação entre oxalato de escitalopran problemas articulares? Obrigado!
- Bom dia. Tomo escitalopram de 10mg, e passei a tomar mitburn de 50 mg uma vez ao dia após o café da manhã, tem algum problema.
- Comecei tomar ecitalopram a 5 dias é normal sentir tanta tontura e mal estar ?
- Eu tomo escitalopram 10 mg, comecei a cortar pela metade e já estou sentindo os sintomas: dor de estômago, calafrios, os mesmos de antes, talvez não seja a hora de parar?
- Boa noite ! ESC 10 mg é de fácil adaptação ? Tive recaída e tô ruim da ansiedade a um tempo.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2506 perguntas sobre Escitalopram
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.