Comecei a fazer uso de fluoxetina 20 mg de manhã e clonazepam 1 mg de manhã e mais 1 mg á noite. Essas

8 respostas

Comecei a fazer uso de fluoxetina 20 mg de manhã e clonazepam 1 mg de manhã e mais 1 mg á noite.
Essas medicações são boas para ansiedade e depressão?
Transtorno de ansiedade generalizada mais especificamente.
 Dennys S. Oliveira
Psicólogo
São Paulo
Olá. Essas medicações que você citou costumam ser sim utilizadas em casos de ansiedade e depressão. Porém, há duas observações a fazer: 1) só um bom médico psiquiatra poderá escolher as dosagens corretas e possíveis combinações de remédios, além de analisar efeitos colaterais e recomendar trocas de medicação. 2) o tratamento de ansiedade e depressão costuma ter melhores resultados quando se combina medicação e psicoterapia (tratamento com psicólogo). Espero que consiga bons resultados nos seus tratamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Gissela Risnic
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
A respeito da medicação apenas um psiquiatra poderá te orientar, mas quero enfatizar que o tratamento psicoterápico poderá te ajudar muito a saber lidar com a ansiedade e descobrir a origem desta, tendo, portanto, a possibilidade de uma melhora efetiva!
 Priscilla Gianneschi Navarro
Psicólogo
Guarulhos
Olá.
Está medicação costuma ser indicada pelos psiquiatras a pavient a diagnosticados com TAG sim.
Contudo, apenas medicalização não resolverá o problema, sendo sugerida a busca por psicoterapia para complementar o tratamento e potencializar mudanças cognitivas e/ou comportamentais, a fim de resignificar ou reduzir a ansiedade e suas causas.
Espero ter auxiliado!
Até breve!
Dra. Elza Barros
Psicólogo
Pelotas
Como os colegas comentaram estes medicamentos são receitados pelo psiquiatra e funcionam bem com alguns pacientes sempre associados a psicoterapia. Enfatizo que a psicoterapia é muito importante, o medicamento sozinho nao traz a solução do problema.
Dr. Decio Deforme da Cunha
Psicanalista, Psiquiatra
Rio de Janeiro
A utilização da abordagem biológica(medicamentos) para tratamento de transtornos emocionais (no seu caso, transtorno de ansiedade generalizada), deve ser utilizada exclusivamente como medida paliativa (tratamento sintomático), não substitui, portanto o tratamento psicológico (psicoterapia), que possui caráter resolutivo.
Ao longo da vida todos iremos passar por experiências cuja finalidade é o nosso fortalecimento. Algumas há, principais, que chamamos episódios existenciais ou entraves-estímulos. A ansiedade vem a ser um sentimento de mal-estar ou apreensão diante desses episódios que uma vez ultrapassados ditarão uma idade afetiva pessoal. Para mantermos a saúde psico-emocional temos que ter em conta a responsabilidade de assumirmos esses episódios, vovenciá-los e ultrapassá-los. O tratamento psicoterápico visa nos tirar de um estado de paralisia psico-emocional, ajudando a restaurar a nossa capacidade de prosseguir construindo nossa vida e respondendo de modo criativo aos desafios.
Dra. Alina Campos Tomaz Teixeira
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
Olá. Em seu relato existe apenas a medicação que, por sinal corresponde ao quadro.
Para complementar continue com o profissional psiquiatra a fim de regular constantemente a dosagem do medicamento e procure a psicoterapia para otimizar os resultados de conscientização e potencializar sua capacidade cognitiva para que transformações sejam reais em sua vida.
Olá! medicamentos não curam depressão! então para cada cliente há um medicamento que auxilia, e outros não, você deveria associar a terapêutica com um bom Psicólogo Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Sim. O manejo farmacológico da associação de fluoxetina e clonaram são comumente indicados pela psiquiatria (inclusive para crianças com transtorno de ansiedade),porém sugiro também tratamento psicológico na abordagem cognitivo-comportamental, para prevenção das crises.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1331 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.