Comecei a sentir recentemente uma dor no músculo posterior da coxa quando faço musculação e não

5 respostas
Comecei a sentir recentemente uma dor no músculo posterior da coxa quando faço musculação e não parece ser dor muscular por esforço. Aparece no momento e um tempo após a contração muscular e desaparece ao repouso. No local apareceram hematomas. Pode ser estiramento muscular? Qual médico procurar?
Bom dia!
Você deve consultar um ortopedista para o diagnóstico correto. Pela sua queixa paraece ser distensão ou rotura muscular que o medico deverá solicitar exames de imagem como a Resson Magnetica para melhor esclarecimento da lesão. Após confirmado este diagnóstico você deverá procurar a fisiotrerapia o mais rápido possivel para a cicatrização perfeita do múscolo a fim de evitar reincidivas desta lesão.

Além das orientações acima citadas, é necessário que evite fazer atividades físicas e/ou esforços com membros inferiores, até que seu diagnóstico seja fechado e o tratamento executado, o não tratamento da lesão e a continuação dos exercícios pode piorar sua lesão.
Precisa-se de uma avaliação clínica e exames de imagens para ver o que está acontecendo, mas aparentemente pelo que fala, não descartar-se de ser alguma lesão músculo-tendínea. Sugiro procurar um atendimento especializado e não deixe passar despercebido sua queixa. Abraço.
Recomendo não estressar ainda mais a musculatura e suspender os exercícios. Todo estímulo de dor, mesmo que desagradável, é uma forma do corpo avisar que tem algo errado.
A quiropraxia poderá te ajudar no processo regenerativo, garantindo que com o correto alinhamento das articulações do corpo, você não force essa musculatura de forma errada. Mas é sempre importante investigarmos com exame clínico e, se for necessário, solicitar exames de imagem para auxiliar na definição do diagnóstico.
Recomendo suspender os exercícios e procurar um médico...