Comecei a tomar aripiprazol e lamotrig.. tenho transt. bipolar. É normal sentir muito sono e tontura

2 respostas
Comecei a tomar aripiprazol e lamotrig.. tenho transt. bipolar. É normal sentir muito sono e tontura com o aripiprazol?
Algumas pessoas sentem sonolência com o aripiprazol, apesar de nao ser frequente. Quanto a tontura, trata-se de um termo pouco preciso, que as pessoas usam para designar sintomas diversos como vertigem, vários tipos de sensações desagradáveis na região da cabeça, sensação de cabeça oca e outras. Fale com seu medico, que conhece pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento.

A resposta ao Aripiprazol pode variar de pessoa para pessoa, e a sonolência é um dos efeitos colaterais possíveis desse medicamento. Algumas pessoas podem experimentar sonolência ao iniciar o tratamento com Aripiprazol, enquanto outras podem não ter essa reação.

No entanto, é importante destacar que os efeitos colaterais podem diminuir com o tempo à medida que seu corpo se ajusta à medicação. Se a sonolência persistir ou se tornar problemática, é aconselhável falar com o seu psiquiatra.Por meio podem ajuste de dose, alterar o horário de administração ou, se necessário, considerar outras opções de tratamento.

Além disso, a Lamotrigina, outro medicamento que você mencionou, também pode ter efeitos colaterais, embora a sonolência não seja tão comum com esse medicamento. Sempre comunique qualquer efeito colateral ao seu médico para que eles possam ajustar seu plano de tratamento conforme necessário.

Lembre-se de que o tratamento para transtorno afetivo bipolar deve ser monitorado de perto por um profissional de saúde, e é essencial relatar qualquer sintoma ou efeito colateral para garantir um tratamento eficaz e seguro.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!