Comecei a tomar carbonato de litio 600mg tem uns 15 dias e tomo junto com desvenlafaxina de 100mg S

3 respostas
Comecei a tomar carbonato de litio 600mg tem uns 15 dias e tomo junto com desvenlafaxina de 100mg
Sou hipertensa e tomo losartana de 50mg.
Tenho tido mal estar, dores nos ossos, dor de cabeça e minha pressão 10x6
Isso é normal?
Infelizmente, "mal-estar" é uma queixa que pode se referir a muitos sintomas diferentes e, assim, não há como saber, só com base nesta informação, se tem algo a ver com suas medicações. Quanto às "dores nos ossos", dificilmente a gente consegue determinar se uma dor é em osso ou, por exemplo, se a dor provém de músculo ou articulação. Certamente, não se espera nem dores em ossos, nem músculos nem articulações, seja com o lítio, seja com a losartana. Dores de cabeça podem ocorrer, sobretudo inicialmente, no uso da desvenlafaxina. Se forem devidas a ela, costumam desaparecer, após as primeiras semanas de uso. Quanto a medicações para tratá-las, deve conversar com seu psiquiatra, porque algumas medicações para dor podem interagir com seus remédios. A pressão 10 x 6, em princípio, não precisa ser um problema. Depende de quanto for sua pressão, normalmente, com seu tratamento anti-hipertensivo. Se estiver abaixo do almejado por seu clínico, deve falar com ele e, eventualmente, ajustar a dose de losartana.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você tem apresentado algumas queixas, algumas das quais podem ter relação com o uso das medicações. Alguns pacientes podem experimentar de queixas como cefaleia e mal-estar generalizado. Já dores articulares e redução do níveis pressóricos não são comuns com o uso de tais fármacos. É importante investigar se suas queixas surgiram após a introdução das medicações e se existem outras causas que as justifiquem.
Perfeitamente estável. Melhor investigar melhor tal mal estar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.