Comecei a tomar citoneurin 5000mg em comprimidos de 12 em 12 horas porque minha B12 é 254

Comecei a tomar citoneurin 5000mg em comprimidos de 12 em 12 horas porque minha B12 é 254 e eu andava com sintomas de neuralgia do pudendo. Mas senti que minha dor piorou. Será que tem relação com o citoneurin ou não?

2 respostas


Provavelmente não tem a ver com o uso do citoneurim. Busque uma avaliação especializada.

Dra. Ana Claudia de Melo Barros

Dra. Ana Claudia de Melo Barros

Especialista em Dor

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O Citoneurin é um complexo de vitaminas do grupo B (principalmente B1, B6 e B12). Ele é usado justamente para ajudar em dores neuropáticas e na recuperação de nervos. Sobre a sua dúvida: Em geral, não é esperado que o Citoneurin piore a dor. O que pode acontecer em alguns pacientes é um aumento temporário da sensibilidade, porque o nervo que estava “lesado” começa a reagir quando recebe estímulo da vitamina. Essa fase pode dar a impressão de que a dor aumentou. Outra possibilidade é que a neuralgia do pudendo tenha flutuações próprias, independentemente do remédio. O que observar: Se a dor ficar muito mais intensa ou vier acompanhada de outros sintomas novos (formigamento difuso, fraqueza, alergia, palpitação, mal-estar), é importante avisar o médico.

Dr. Luiz Gonzaga

Dr. Luiz Gonzaga

Ortopedista - Traumatologista

Bauru

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.