Comecei a tomar escitalopram e triticum a cinco dias, tenho tido muito enjoou, pode ser do medicamen

2 respostas
Comecei a tomar escitalopram e triticum a cinco dias, tenho tido muito enjoou, pode ser do medicamento ? Eu trabalho a noite devo tomar o escitalopram antes de dormi ou ao acordar? E quando tomo o escitalopram não posso beber bebidas alcoólicas? Desde já agradeço
Pode haver náuseas nos primeiros dias de uso do escitalopram, que melhoram com o tempo. Em relação ao efeito terapêutico, não há diferença nos horários em que a pessoa toma o escitalopram. Pessoas que sentem sonolência preferem tomar à noite e aquelas que se sentem estimuladas preferem tomar de manhã. Mas, grande parte dos pacientes não sentem nem sonolência nem estimulação excessiva e podem tomar em qualquer horário. Não convém beber quando se usa o escitalopram.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas de enjoo são um efeito colateral comum ao iniciar o uso de escitalopram. Geralmente, esses efeitos tendem a diminuir ou desaparecer após algumas semanas de tratamento, à medida que o corpo se ajusta ao medicamento. Se o enjoo persistir ou for muito intenso, é importante conversar com seu médico para ajustar a dose ou discutir outras opções.
O horário depende de como você reage ao medicamento. Ele pode causar sonolência em algumas pessoas e insônia em outras., se causar sonolência tome antes de dormir, se causar insônia ou aumentar a energia, tome ao acordar. Como você trabalha à noite, pode ser melhor ajustá-lo ao seu ciclo de sono. Experimente tomar no horário mais próximo ao início do seu descanso principal.
Misturar escitalopram com álcool não é recomendado pois pode aumentar os efeitos colaterais, como tontura, sonolência e diminuição da concentração. O álcool pode reduzir a eficácia do tratamento e piorar sintomas de ansiedade ou depressão.A interação pode variar de pessoa para pessoa, mas em geral, é mais seguro evitar.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 870 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.