comecei a tomar lamitor 25g dia e noite a 3 dias, estou no quarto dia de medicamento, tem problema e

3 respostas
comecei a tomar lamitor 25g dia e noite a 3 dias, estou no quarto dia de medicamento, tem problema eu parar? estou com dificuldades para dirigir
Dr. Lucas Dumont
Psiquiatra
Belo Horizonte
O Lamitor (lamotrigina) é um medicamento utilizado no tratamento de transtornos como epilepsia e transtorno bipolar, e deve ser interrompido ou ajustado apenas sob orientação médica. Parar o medicamento abruptamente pode causar efeitos indesejados, como aumento da frequência de convulsões (em casos de epilepsia) ou agravamento de sintomas em transtornos psiquiátricos.
Se você está tendo dificuldades para dirigir ou sentindo outros efeitos colaterais, é importante comunicar seu médico, que poderá ajustar a dose ou sugerir uma alternativa, além de orientá-lo sobre como proceder com a medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nesse caso, uma vez que o medicamento foi indicado por um profissional o ideal é ajustar a dose e horário. Por exemplo concentrar à noite e em horário mais cedo. Antes de parar, pois não é fato de parar mas de deixar de ter o efeito buscado pelo profissional que prescreveu. De todo modo tente entrar em contato com o prescritor e no caso de persistencia de sonolencia mesmo com os ajustes sugeridos, poderá haver substituição do medicamento.
Entendo sua preocupação, especialmente em relação às dificuldades que você está enfrentando ao dirigir. A lamotrigina, que você começou a tomar, pode causar efeitos colaterais iniciais, como tontura ou sonolência, que podem afetar a capacidade de dirigir com segurança.
Embora três dias de uso sejam um período relativamente curto, a interrupção abrupta de qualquer medicação, incluindo a lamotrigina, deve ser realizada com cautela. É importante considerar que a lamotrigina pode exigir um período de titulação gradual para que seu corpo se ajuste ao medicamento e para que você possa experimentar seus benefícios terapêuticos.
Recomendo que você entre em contato com seu médico para discutir os sintomas que está enfrentando e a possibilidade de ajustar a dosagem ou considerar alternativas. O seu médico poderá avaliar a situação de forma holística e orientá-lo sobre a melhor forma de proceder, garantindo a sua segurança e bem-estar.
Se precisar de mais informações ou apoio, estou à disposição para ajudar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.