Comecei a tomar o pondera 20mg tem 5 dias e estou me sentindo aereo, não estou conseguindo nem sair

3 respostas
Comecei a tomar o pondera 20mg tem 5 dias e estou me sentindo aereo, não estou conseguindo nem sair de casa. É normal?
No início de um tratamento, é comum ainda persistirem alguns sintomas do problema que está sendo tratado como, por exemplo, quadros de ansiedade ou depressão. Sensações corporais desagradáveis por vezes fazem parte do próprio transtorno ou, às vezes, podem ser algum efeito da medicação. Quando é da medicação, geralmente melhoram ao longo das primeiras semanas e não requerem suspensão do tratamento. Entretanto, sua queixa de sentir-se aéreo é bastante vaga e não é possível identificar, por aqui, sua origem. O correto é você conversar com seu médico e pedir que lhe explique. Certamente, conhecendo você pessoalmente, ele saberá como ajudar.

Olá,tudo bem?
Todos os antidepressivos podem causar efeitos colaterais nos primeiros dias de uso,e tendência é que eles desapareçam com o tempo.
Mas se estes efeitos estão tão intensos a ponto de não conseguires sair de casa,entre em contato com o teu médico para que ele reveja o tratamento.
Olá, boa tarde!
No começo do tratamento, como o organismo está se adaptando a uma nova medicação, podem ocorrer alguns efeitos adversos que tendem a diminuir com a continuidade do uso da medicação, mas se persistirem, é importante comunicar seu psiquiatra.
Não interrompa a medicação por conta, devido efeitos adversos sem antes conversar com seu psiquiatra.
Como o colega disse acima, os antidepressivos demoram um pouco para ter efeito pleno, em 5 dias de tratamento ainda podem persistir sintomas do quadro que está tratando.
Um abraço!