Comecei a tomar Revoc há 5 semanas, com o último aumento da dose ocorrendo há 12 dias. Atualmente es

3 respostas
Comecei a tomar Revoc há 5 semanas, com o último aumento da dose ocorrendo há 12 dias. Atualmente estou tomando 150mg. Venho sentido muito mal em relação ao estômago: sensação de algo na garganta e na boca do estômago, enjoo e falta de apetite enorme. Minha psiquiatra sugeriu a divisão da dose e tomar após as refeições principais. No entanto, gostaria de outras opiniões para saber se esses efeitos ainda fazem parte do período de adaptação ou se deveria procurar um gastroenterologista para realizar exames e descartar outra coisa, já que essa situação está afetando muito o meu bem estar. Agradeço imensamente qualquer resposta.
Provavelmente esses sintomas são devido a medicação. Dividir a dose, como a sua médica indicou, pode ajudar. Em caso de sintomas intensos, vale discutir a troca da medicação. Procurar um gastro faz sentido se houver piora dos sintomas ou aparecimento de sinais de alarme como vômitos frequentes, dor abdominal intensa e perda de peso significativa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser fase de adaptação, ainda, nas primeiras semanasde aumento da dose. Mas, infelizmente, sem entrevistar e examinar você, não tem como assegurar.
Olá, boa noite!

Esses sintomas gastrointestinais que você descreveu (enjoo, sensação na garganta/estômago, falta de apetite) são relativamente comuns com o Revoc (fluvoxamina) e costumam aparecer justamente após aumentos de dose. Mesmo com 5 semanas de uso, ainda pode haver uma fase de adaptação, principalmente porque o último ajuste foi há poucos dias. Em geral, esses efeitos tendem a diminuir progressivamente conforme o organismo se ajusta ao medicamento. Mas se os sintomas forem muito intensos ou persistirem, é válido conversar novamente com sua psiquiatra.

Alguns efeitos colaterais esperados: náuseas, azia, dor abdominal, perda de apetite, alterações gastrointestinais são frequentes, sobretudo nas primeiras semanas.

Estratégias usuais: tomar após refeições, dividir a dose, evitar irritantes gástricos (café, álcool, alimentos gordurosos).

Um abraço :)

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.