Comecei a tomar sertralina ontem,e já me senti bem menos ansiosa e mais tranquila. Isso é possível?
2
respostas
Comecei a tomar sertralina ontem,e já me senti bem menos ansiosa e mais tranquila. Isso é possível? Tudo que leio sobre esse medicamento diz que demora de 15a20 dias para começar a ter o efeito desejado.
Sim, isso é possivel, dificil de acontecer mas é possivel.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim! É possível! Assim como a própria consulta pode ter lhe tranquilizado. O cuidado com a saúde mental vai muito além de apenas tomar o remédio. A consulta e a segurança que o psiquiatra transmite tem um efeito tranquilizador potente! Quanto ao tempo de 15 a 20 dias, é sobre o equilíbrio do remédio e acostumar-se com ele, muitas pessoas sentem melhora antes desse tempo. Mas é importante seguir a consulta com o psiquiatra e seguir as orientações. Como costumo dizer para meus pacientes: a pior atitude é se confundir e achar que tudo está resolvido e parar de tomar sem a indicação no momento certo de retirada do remédio. Os sintomas podem retornar se feita a retirada antes ou sem ser da forma correta! Desejo que você fique bem! Continue se cuidando! Um braço!
Perguntas relacionadas
- Estou tomando sertralina a 48 dias e sentindo dores e tensão nas panturrilhas . É normal?
- Olá! Fiquei doente e acabei tomando alguns medicamentos, como paracetamol+cloridrato de pseudoefrina, nimesulida, dipirona e expec. Além do pasalix, que tomo quando estou com crises de ansiedade. Gostaria de saber se algum desses medicamentos podem interferir na eficácia do meu implanon
- Quando tempo após o ajuste (aumento) de dose de sertralina o remédio tem seu efeito pleno?
- Olá eu estou fazendo o uso dos antibióticos, pra h pylori, e tomo sertralina 75 mg. Será que posso ter muito efeito colaterais? Eu estou com receio de passar mal
- Boa tarde , faço o uso de sertralina já tem uma semana ,posso ir a academia e beber o whey protein?
- No segundo dia após tomar a Tizerpatida de 2.5 não estou conseguindo comer e a minha ansiedade está me deixando mal, parece que cortou o efeito da Sertralina que eu tomo de 50mg. Estou com tristeza, desânimo, medo e o coração acelerado. Isso é normal? Vai passar?
- Usei sertralina 50mg por uns 11 meses. Fiz a redução para 25mg e terminei o tratamento. Faz 3 meses que não uso mais nenhum antidepressivo, mas percebo que a minha libido não é a mesma de antes do tratamento. Isso melhora com o tempo?
- Eu tomei clonazepan 0,5 por 1 ano fiz o desmame correto e logo após o medico receitou sertralina 50mg p ansiedade. 36 dias tomando sertralina e ainda tenho tremores palpitações sentindo muita fraqueza e cabeça ruim. É normal?
- Estou tomando sertralina a 40 dias tomo as 7:00 logo após vem um mal estar que dura até por volta de onze horas sinto formihamentos tremores leves e a cabeça fica como se tivesse sido sacudida . É normal ?
- Olá! Fiquei doente e acabei tomando alguns medicamentos, como paracetamol+cloridrato de pseudoefrina, nimesulida, dipirona e expec. Como eu tenho Tocofobia muito forte, gostaria de saber quanto tempo, após parar de tomar todos esses remédios, eu posso, com muita tranquilidade, voltar a ter certeza que…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3097 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.