Comecei o tratamento com a amoxilina comum acabou e dei continuidade com amoxilina +calvulonato de p

2 respostas
Comecei o tratamento com a amoxilina comum acabou e dei continuidade com amoxilina +calvulonato de potacio, percebi o bebê reclamando, posso voltar para a amoxilina sem associação ou continuar com a que possui associação?
Lembrando que não interrompi o tratamento só troquei do mais fraco para o mais forte ou seja o associado.
Boa noite
Em termos de tratamento tudo bem !
Mas o importante é ver se a dose está correta

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é não voltar para a amoxicilina simples depois de já ter iniciado a versão com clavulanato, pois o clavulanato potencializa a ação contra certas bactérias que podem ser mais resistentes. Como a troca já foi feita sem interrupção do tratamento, o melhor é continuar com a amoxicilina + clavulanato até o fim do período prescrito pelo médico.

Além disso, não é indicado fazer esse tipo de transição no meio do tratamento, pois não é que um seja mais forte do que o outro, mas sim que cada um tem indicações diferentes. A amoxicilina simples funciona para certos tipos de infecção, enquanto a amoxicilina com clavulanato é usada quando há suspeita de bactérias mais resistentes. Se o bebê está reclamando, pode ser pelo sabor da fórmula com clavulanato ou por algum desconforto gástrico, o que é comum. Tente oferecer logo após as mamadas ou refeições para reduzir esse incômodo. Se ele não estiver tolerando bem ou os sintomas piorarem, vale falar com o pediatra para avaliar se há necessidade de ajuste no tratamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 178 perguntas sobre Dipirona Gotas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.