Comecei recentemente tratamento com escitalopram, tomo depois do almoço, posso tomar alektos a noite

3 respostas
Comecei recentemente tratamento com escitalopram, tomo depois do almoço, posso tomar alektos a noite?
Dra. Maria Cecília Vieira
Médico clínico geral, Psiquiatra
Balneário Camboriú
Olá, bom dia! Sim, você pode tomar Alektos à noite enquanto está em tratamento com escitalopram. Não há interações conhecidas entre esses medicamentos que contraindiquem seu uso conjunto. No entanto, é sempre importante estar atento a como seu corpo reage, já que cada pessoa pode ter uma resposta diferente ao combinar medicamentos. Se sentir algum efeito colateral ou desconforto, consulte seu médico para ajustar o tratamento conforme necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O escitalopram e o Alektos (bilastina) podem ser usados juntos, mas é sempre importante que você siga as orientações do seu médico. Como o Alektos pode causar sonolência em algumas pessoas, tomá-lo à noite pode ser uma boa escolha para evitar esse efeito durante o dia. No entanto, interações significativas entre esses dois medicamentos são incomuns, mas qualquer ajuste de horário ou preocupação específica deve ser discutido com seu médico para garantir que não haja riscos ou complicações no tratamento.
Olá! Que bom que você está cuidando da sua saúde mental, esse já é um passo muito importante.

O escitalopram costuma ser bem tolerado, e o uso após o almoço está dentro do esperado. Já o Alektos (bilastina) é um antialérgico geralmente utilizado à noite, por conta de possíveis efeitos sedativos, que, segundo a própria bula, podem afetar até 1 em cada 10 pessoas.

De modo geral, não há contraindicação direta entre esses dois medicamentos, e muitas pessoas fazem uso combinado com segurança. Ainda assim, é sempre importante manter seu médico informado sobre qualquer novo sintoma ou ajuste na medicação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.