Comecei tomar a depo-provera ontem e vi relatos que ela pode engordar muito e ter distensão abdomina
4
respostas
Comecei tomar a depo-provera ontem e vi relatos que ela pode engordar muito e ter distensão abdominal isso é verdade ou mito?
De fato algumas mulheres que usam Depo provera têm distensão abdominal e aumento de peso. Porém reações adversas são muito individuais, muitas usam e se adaptam muito bem, assim como algumas relatam perda de peso. Enfim, esses efeitos são possíveis, mas muito variáveis de pessoa para pessoa. Muitos efeitos que ocorrem no inicio do uso de um contraceptivo tendem a melhorar com o passar do tempo. Se tiver alguma reação persistente, comunique ao seu ginecologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Inchaço e ganho de peso são efeitos colaterais muito comuns pelo uso de Depo-Provera. Só usando a medicação pode-se saber que efeito esta terá em cada organismo.
Esses sintomas podem acontecer sim devido ao uso desta medicaçao.Caso aconteça com vc e seja persistente,volte ao seu ginecologista e veja se o ideal seria mudar o metodo
É verdade
Perguntas relacionadas
- estou 9 dias com a injeção anticoncepcional mensal atrasada posso tomar mesmo atrasada?
- Como posso organizar a data certa da minha injeção trimestral?
- Tomei injeção ante concepicional tri mestral tem leite no meus seios e sinto minha barriga enchendo é normal?
- Vou toma vacina COVID e gripe , e injeção anticoncepcional mesmo dia Posso ter algum problema?
- Tomei a injeção em agosto, estamos em abril e não paro de sangrar. To tendo que tomar anticoncepcional pra cessar, só que não para e sinto muita dor quando volto a menstruar. Oque fazer?
- Parei de toma contracept em setembro e até agora não menstruei,posso toma ela novamente?
- Estou sangrando muito acho que é endometriose. Tem dois dia que o ginecologista me passou de proverá. É normal continua sangrando muito?
- Eu tomava depro e msm eu mentruava e parei agora veio duas semana para mim no próximo mês e esse mes veio mas duas semana é normal? E quanto tempo eu consigo engravida? tomei ela 1 ano mais ou menos
- Tomo injeção anticoncepcional trimestral há dois anos, e desde então não tive mais menstruação e nenhum tipo de sangramento e sempre tomando na data certa, mas há 3 dias começou a sair um sangramento marrom escuro oque pode ser?
- Tomei minha primeira injeção há quase um mês passei alguns dias de boa mais quando foi dez dias pra ca tô tendo pequenos sangramentos por esse motivo a injeção deixa de fazer efeito ou ela continua fazendo efeito no meu corpo ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3078 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.