Comecei tomar anticoncepcional microvilar 13 dias após a menstruação ter terminado, tenho algum risc
1
respostas
Comecei tomar anticoncepcional microvilar 13 dias após a menstruação ter terminado, tenho algum risco de engravidar por ter tomado fora do ciclo? Já estou na segunda cartela tem risco de engravidar???? Tomo todos os dias no mesmo horário e não sigo os dias da sena da cartela era pra começar no domingo, comecei na sexta feira tem algum problema?
Sim, tem risco de gravidez. O ideal seria iniciar no 1º dia da menstruação. Então, principalmente se existirem relações sexuais e sem proteção, o risco existe. Se já tiver descartado gravidez após o uso da primeira cartela e se já esta fazendo uso corretamente da segunda, você está protegida. Os comprimidos tem o mesmo efeito. Desde que tomados todos os dias e no horário correto, não teria nenhum problema. Mas seguir como esta na cartela te ajuda no processo de não esquecimento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Tomei 2 comprimidos de microvlar na mesma noite por engano, devo continuar a tomar normalmente, ou posso emendar a próxima cartela sem a pausa ?
- Eu tomo injeção anticoncepcional é nao menstruo mesmo assim corro o risco de engravidar??
- Olá boa tarde, eu faço o uso do anticoncepcional Nextela a menos de 6 meses e perdi minha carteira de anticoncepcional ontem cheguei a tomar o comprimido mas devo ter perdido no caminho de volta pra casa. Gostaria de saber o que faço agora, devo começar uma nova cartela ou espero a menstruação vir e…
- Tomo Microvilar emendei tres cartelas em seguida corro o risco de engravidar?
- Boa tarde, faz 5 meses que parei de tomar anticoncepcional o microvlar, ganhei peso ,acnes, e queda de cabelo bruta que nunca parou. O que eu faço doutor?
- Tenho 32 anos, uso o anticoncepcional tantin tem muito tempo e faço uso dele emendado e as vezes faço as pausas. Estou tendo escapes frequentes pode afetar o efeito de proteção do mesmo?
- Fiz relação sexual com meu marido e tava tomando anticoncepcional tomei so 20 comprimidos da cartela e parei posso está grávida
- Posso iniciar tomar ciclo 21 sem estar menstruada.não tive relação sexual tenho certeza que não estou grávida
- Sou laqueada mais estou menstruando muito devido a uma adenomiose posso tomar ciclo 21 para cortar menstruação? Estou com muita cólica e sangramento.
- Faço uso do tantin, porém emendo as cartelas, e por esse motivo quando fico muito tempo emendando ocorre escapes então dou a pausa , isso atrapalha a proteção do anticoncepcional contra uma gravidez?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 744 perguntas sobre Microvlar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.