Comecei tomar metformina mas tomo pela manha tm algum problema e se faz mal estar tomando chá pra ba
2
respostas
Comecei tomar metformina mas tomo pela manha tm algum problema e se faz mal estar tomando chá pra baixar glicose
Olá, a metformina é uma das melhores medicações para controle, dependo de qual chá se trata poderá haver interações. É recomendável sempre a avaliação por um profissional médico nesse caso.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal é você tomar a metformina de liberação lenta, que são os comprimidos com a sigla XR. Dessa forma, o horário de tomada não interfere tanto na ação imediata.
Sobre o chá, é importante observar se você tem sintomas novos após seu início e também reavaliar seus exames pois pode ser necessário ajuste no seu medicamento, pelo risco de baixar demais a glicemia.
Dra. Ana Coutinho
Médica de Família, MsC, DsC.
CRM-GO 12873 | RQE 8332
Sobre o chá, é importante observar se você tem sintomas novos após seu início e também reavaliar seus exames pois pode ser necessário ajuste no seu medicamento, pelo risco de baixar demais a glicemia.
Dra. Ana Coutinho
Médica de Família, MsC, DsC.
CRM-GO 12873 | RQE 8332
Perguntas relacionadas
- Metformina além da diarréia,causa sonolência e esquecimento??
- Metformina causa coceira nas mãos,comecei usar tem poucas semanas e minhas mãos coçam demais
- Em quantas horas a metformina leva pra fazer efeito
- metformina a parece no exame toxocologico eu tomo diarimente metformina
- Sou pre diabetica é normal ficar cm tontura e mal estar quando se toma o glifage?
- Medi meu diabete tava 515 tomei o remédio quanto tempo pra medi de novo
- Boa tarde Faz exatamente 1 ano q parei de toma injeção de 3 meses desde então nunca mais minha menstruação voltou .pode me informar algum medicamento ótimo pra tá auxilando a menstruação volta e regula quero tanto engravidar
- Faz 14 dias q estou tomando metmofina meu médico receitou pois faz um ano q não mestruo Queria saber quando mais ou menos pode desce minha menstruação
- Comecei a tomar Methiformina a dois dias e estou sentindo a boca amarga, enjôo, é normal? eu tomo o de 500mg, endocrinologista me passou para ajudar no processo de emagrecimento
- Sou diabético,tomo glifage e chá de pata de vaca com canela, mas fico tenso sempre que vou medir com medo de ainda estar alta e o tratamento não fazer efeito.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 591 perguntas sobre Metformina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.