Como ajudar um alcoólatra a largar o vicio?

5 respostas
Como ajudar um alcoólatra a largar o vicio?
Existe em quase todas as cidades do Brasil associações de Alcoólicos Anônimos (AA) que poderão ajudar. O apoio de familiares e amigos também é fundamental e uma boa orientação com psicólogos imprescindível, não apenas para o dependente, como para sua família, que sem saber ou querer, acaba sendo co-dependente.
Procure ajuda, comece pelo AA de sua cidade e com um profissional que lhe inspire confiança.
Forte abraço.

Estimado paciente, fundamental melhor entendimento do padrão de consumo, sendo avaliado e direcionado por especialista em dependência química. Claro que o dependente do álcool deverá estar ciente e procurar por ajuda. Temos opção de grupos de A.A procure o mais próximo da sua região. Estou a disposição caso queira maiores esclarecimentos. Abraço
Primeiro, ele tem que ter a percepção do mal que o álcool esta lhe causando e aceitar o tratamento. Esses fatores são determinantes para iniciar o tratamento multifatorial, que envolvendo o psicologo e o psiquiatra.
Bom dia. A conscientização da doença e o primeiro passo. Cobverse com ele mostre os prejuisos , sem julgamentos ou acusações. Trate-o com amor e carinho, lembre o alcoolismo é uma doença e poucas pessoas a tratam como tal. Há muito preconceito. Ajuda-lo a admitir a impotencia em controlar o uso do alcool e os prejuisos que esta tendo é fundamental. Busque um profussional especializado, ele saberá te orientar e orientar o alcoolista de forma adequada.
Olá, primeira coisa é saber se o alcoólatra quer largar da bebida. em caso afirmativo, você pode ajudar sendo paciente e firme ao mesmo tempo, procurando que ele busque ajuda em associações especializadas como os Alcoólicos Anônimos, instituição internacional renomada e disponível em vários pontos de qualquer cidade. Outra coisa, se você é muito próximo(a), busque ajuda também, não só dos grupos de mútua ajuda para familiares como também uma psicoterapia para enfrentar as oscilações no processo de recuperação do alcoólico. Boa sorte!