Como é a metabolização do Mivacron?
2
respostas
Como é a metabolização do Mivacron?
Mivacúrio é um agente bloqueador neuromuscular, não-despolarizante, de curta duração, altamente seletivo, com perfil de rápida recuperação. O final da ação bloqueadora neuromuscular do mivacúrio depende principalmente da hidrólise pela pseudocolinesterase plasmática que está presente em grandes quantidades no plasma humano. Parece haver múltiplas vias de degradação/eliminação para o mivacúrio (p.ex. hidrólise por esterases plasmáticas, eliminação na bile e excreção renal).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Mivacron (nome comercial do mivacúrio) é um bloqueador neuromuscular de ação curta usado em anestesia para facilitar intubação e relaxamento muscular durante cirurgias. O mivacúrio é metabolizado por hidrólise plasmática, de forma rápida, por uma enzima chamada:
Butirilcolinesterase (também chamada de pseudocolinesterase ou colinesterase plasmática)
Butirilcolinesterase (também chamada de pseudocolinesterase ou colinesterase plasmática)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Mivacron
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.