Como e' a retirada da protese do femur

3 respostas
Como e' a retirada da protese do femur
A retirada da prótese do colo do fermo tem haver com estado da prótese, e essa retirada dependendo de qual escolha de cirurgia que o cirurgião achar mais adequada para o procedimento corrigindo o defeito que a outra presentou e substituindo por uma nova prótese. Então a variável será qual o tipo de prótese que você está utilizando e qual o defeito que a mesma apresenta e o tipo de cirurgia que será constituída após a retirada da outra da prótese que você tem. Após essa cirurgia, sua recuperação poderá ser melhor se sociado a fisioterapia com um fisioterapeuta especializado em quadril que vai adequar as melhores técnicas para recuperação e retorno às suas atividades

Caro paciente, a cirurgia de retirada depende do motivo e das condições do paciente, uma retirada pode ser por desgaste do material ou do osso ou Infecção. Dependendo do motivo e das condições clínicas do paciente, programamos a cirurgia pensando se será uma retirada simples ou uma retirada com colocação de uma nova prótese. A cirurgia é de grande porte, mas com um bom profissional e exames pre operatórios bem feitos, os riscos cirúrgicos são menores.
Atenciosamente, Dr Thairon Medeiros
Depende do tipo de prótese (cimentada ou não cimentada) e dos possíveis defeitos femorais presentes (osteólise, defeitos ósseos, fratura periprotética etc).
Na maior parte dos casos, é realizado uma osteotomia (corte) no fêmur para retirada da prótese e limpeza do canal para que seja substituído por um novo componente.
Att