como é a virada maníaca para depressao? qria saber

2 respostas
como é a virada maníaca para depressao?
Olá, mudança de um episódio maníaco para um episódio depressivo pode ocorrer tanto espontaneamente como durante o tratamento para a depressão. Durante um episódio maníaco, o humor pode mudar rapidamente para raiva ou depressão. Além disso, sintomas depressivos podem ocorrer durante um episódio maníaco e, quando presentes, podem durar momentos, horas ou, mais raramente, dias. No entanto, é importante ressaltar que a virada de um episódio maníaco para um episódio depressivo pode variar de pessoa para pessoa e não ocorre em todos os casos de transtorno bipolar.
Sempre busque ajuda de um especialista.
Estou á disposição.
Att

Virada Maníaca para Depressão:
Estar em um episódio maníaco (sintomas euforia ou irritabilidade, energia aumentada principalmente para coisas que dão prazer à pessoa como por ex.: Gastar muito, beber muito do que é de costume, pensamentos acelerados, sono diminuído por “falta de necessidade”, sensação de grandeza, desinibição social, várias ideias e planos, aumento da sexualidade, impulsividade além de poder apresentar sintomas de delírio e alucinações. Esses sintomas devem estar presentes no mínimo 7 dias, podendo durar meses se a pessoa não fizer tratamento. Após este episódio é até comum a pessoa cair em Depressão, principalmente se não fizer o correto tratamento, nesta Depressão ela acostuma apresentar características : Tristeza, perda de prazer em tudo, aumento do sono e apetite, sensação de peso nas pernas, sintomas de culpa e imoralidade, ideações suicida, pensamentos e comportamentos lentos, dentre outros. Esses sintomas tem que estar presentes por 2 semanas.
Essa explicação seria referente à Mania “típica”
Virando para um quadro depressivo. Pois pode ocorrer durante a virada, a mania com sintomas depressivos (sintomas ao mesmo tempo) ou depressão mista (Mais sintomas depressivos que maníacos)

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!