como fazer o desmame do medicamento Risperdal?

3 respostas
como fazer o desmame do medicamento Risperdal?
Dr. Fernando Matos Ribeiro Silva
Psiquiatra
Porto Alegre
O desmame do Risperdal (como de outras medicações) é sempre orientado pelo médico responsável pelo tratamento, pois depende de várias questões: da posologia, da dose utilizada, do motivo do desmame (por efeitos colaterais, por troca de medicação ou por já não ser mais necessário no tratamento, entre outros). Em alguns transtornos, nem se indica a retirada deste medicamento, devendo ser usado de forma contínua por tempo indeterminado, ou seja, sem previsão de parar com o mesmo. Seu médico poderá lhe informar sobre essas questões de forma mais individualizada.

Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Rita Cytryn
Psiquiatra
Salvador
Essa pergunta, para a sua segurança, deve ser feita ao médico assistente. Ele dirá se é o momento oportuno para iniciar uma retirada ou se ainda deverá tomar a medicação. Mais importante que retirar um medicamento, é buscar a estabilidade do quadro psiquiátrico. Isso lhe garantirá uma boa qualidade de vida e evitará novos surtos. Abços.
Sem entrar na questão do motivo que levou a retirada, retirar sempre de modo gradativo. Como existe na apresentação solução, sugiro que converse com o médico responsável e coloque a possibilidade de retirar gota a gota, de preferencia a cada três dias.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 161 perguntas sobre Risperdal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.