Dr. Fernando Matos Ribeiro Silva

Psiquiatra mais

Porto Alegre 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM: 29645 - RS RQE Nº: 27134

1 opinião

Experiência

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Francisco Ferrer, Rio Branco, Porto Alegre 90420-140

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta Psiquiatria


  • Psicoterapia


1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • L

    Sempre fiz apenas acompanhamento psicológico, pois tinha receio do acompanhamento psiquiátrico, porém o Fernando tornou essa experiência extremamente positiva

     • Consultório particular Psicoterapia  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

8 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Rivotril

Queria saber se eu tomar uma bebida alcoólica e deixar por um dia de tomar o remédio rivotril há algum problema ?

Sim, podem ocorrer problemas. O Rivotril é uma medicação que pode durar até 40 horas na sua corrente sanguínea (com variação da concentração), portanto, não é seguro que você consiga evitar interação entre o álcool e o medicamento se deixar de usá-lo em algum momento. Os efeitos causados por essa interação vão variar conforme o metabolismo de cada pessoa e conforme a dose utilizada de Rivotril. Além disso, deixando de utilizar o Rivotril, se pode provocar o retorno dos sintomas que estão sendo controlados pela medicação, sintomas esses que podem sofrer a influência do consumo do álcool, tendo consequências imprevisíveis. Não arrisque e mantenha o uso da medicação conforme a orientação do seu médico.

Dr. Fernando Matos Ribeiro Silva

Pergunta sobre Risperdal

como fazer o desmame do medicamento Risperdal?

O desmame do Risperdal (como de outras medicações) é sempre orientado pelo médico responsável pelo tratamento, pois depende de várias questões: da posologia, da dose utilizada, do motivo do desmame (por efeitos colaterais, por troca de medicação ou por já não ser mais necessário no tratamento, entre outros). Em alguns transtornos, nem se indica a retirada deste medicamento, devendo ser usado de forma contínua por tempo indeterminado, ou seja, sem previsão de parar com o mesmo. Seu médico poderá lhe informar sobre essas questões de forma mais individualizada.

Abraço!

Dr. Fernando Matos Ribeiro Silva
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes